As redes sociais dominam o marketing moderno. A popularidade dessas plataformas é cada vez maior e as empresas investem cada vez mais nisso. Para ajudar as mídias sociais da sua empresa a conquistarem maior alcance e engajamento, separamos cinco dicas valiosas:
- Defina metas inteligentes
De acordo com estudo do Hubspot, 92% dos profissionais de marketing indicaram que suas ações em social media impactaram diretamente no tráfego do site. Mas essas campanhas de sucesso têm algo em comum: metas claras.
Você não pode planejar uma campanha para conseguir leads, tráfego, engajamento, likes, compartilhamentos e seguidores de uma vez. Cada campanha deve ter uma meta clara para que seu retorno real de investimento seja calculado.
Objetividade é a palavra
A popularidade do Twitter está nos breves 140 caracteres. Essa provavelmente é a maior qualidade dessa rede social e o que a diferencia das demais. Posts do Facebook com menos de 250 caracteres têm um engajamento 60% maior que os mais longos. Pessoas querem rapidez e conteúdo direto em social media. Para textos longos, use seu site ou blog.
Aposte no conteúdo visual
O mix de conteúdo é vital para o sucesso da sua estratégia de marketing em redes sociais. Um conteúdo equilibrado garante que as pessoas não vão enjoar de posts parecidos todos os dias. Um calendário pode ajudar você nesse processo. Além disso, não esqueça o poder do conteúdo visual quando estiver planejando. Diversos estudiosos afirmam que essa é a chave do engajamento.
Invista em anúncios pagos
Assim como nas buscas orgânicas, as redes sociais (especialmente Facebook) mudam seus algoritmos constantemente, diminuindo recentemente 4% do alcance espontâneo. É interessante então investir em posts e anúncios pagos para ganhar exposição. Usar hashtags apropriadas, conteúdo visual e divertido podem ajudar a aumentar seu alcance.
Seja um bom ouvinte
Por último, mas não menos importante, você deve ser um bom ouvinte. O sucesso em social media requer ouvir bem e atentamente. Fóruns e tendências devem ser monitorados para boas ideias de conteúdo. Isso vai deixar você apto para começar e desenvolver um diálogo como marca.