Uma pesquisa realizada pela Ascend, uma empresa de pesquisas voltadas para a área de Marketing, revelou que a maior demanda dos profissionais de Marketing ainda é aumentar os leads e as perspectivas de vendas – embora ainda haja uma série de barreiras para isso. A pesquisa, “Estratégias de Marketing para 2019” mapeou que, para a […]
PPC (campanhas pagas) e SEO (Search Engine Marketing) têm seus pontos fortes e fracos, e você pode usar as duas táticas ao mesmo tempo – na verdade, hoje em dia é muito difícil construir uma estratégia de Marketing B2B sem esses dois elementos. Juntos, inclusive, eles são bastante eficazes. Veja agora os principais prós e […]
As jornadas do comprador B2B estão se tornando mais longas e complexas. Quando questionados sobre os ciclos de compra, e um dos maiores desafios que as equipes de Vendas enfrentam ao trabalhar em um ambiente B2B é um ciclo de vendas incrivelmente longo e árduo. Embora o B2B seja notoriamente conhecido por seus longos processos […]
Construir uma persona no B2B não é uma tarefa fácil, e requer bastante pesquisa. Por isso, preparamos esses quatro passos simples que podem ajudá-lo nessa tarefa: Reúna as características dos seus compradores existentes Qualquer pesquisa deve começar com o que você já sabe. Naturalmente, o propósito de criar sua persona B2B é descobrir as coisas […]
Os compradores de hoje preferem conduzir a pesquisa e selecionar o que comprar por conta própria, sem qualquer influência de um fornecedor. Isso tornou o processo de Vendas no B2B ainda mais difícil. Veja alguns números: Apenas 29% das pessoas querem falar com um vendedor para saber mais sobre um produto; 57% das decisões do […]
Dados e conteúdo: muitas vezes esses dois parecem bater na cabeça, principalmente porque, no fundo, são muito diferentes. No entanto, pode-se argumentar que um sem o outro seria totalmente inútil. Dados sem conteúdo tornam os dados não acionáveis e a narração de histórias no marketing de conteúdo sem dados o torna sem direção. Os dados, embora não […]