A popularização do marketing digital e de conteúdo no Brasil provocou um boom de serviços nessa área –afinal de contas, as estratégias digitais diminuem o custo com a publicidade tradicional e ajudam a aumentar a geração de negócios –sobretudo para o B2B. Mas como criar um conteúdo que tenha alta performance na web? Veja algumas dicas que […]
Uma boa narrativa é uma forma de arte. Conheça as técnicas de storytelling que podem ser aplicadas na criação de conteúdo B2B: Mostre, não conte Escritores criativos de sucesso estão muito familiarizados com essa técnica. Em vez de afirmar claramente, “está ensolarado”, eles vão pintar um quadro mais vívido para o leitor – digamos, o […]
Não é fácil conhecer todos os termos e jargões usados no dia a dia de Marketing por agências, especialistas, entre outros. Por isso, preparamos uma lista completa de palavras que podem ajudar você no dia a dia: **atualizado periodicamente A Account-Based Marketing (Marketing Baseado em Contas): o ABM é uma estrutura de campanha utilizada quando o […]
CPM, CPC e CPA são as três principais formas pelas quais as empresas de mídia digital –como Google, Facebook, entre outros –demonstram seus resultados e cobram seus anunciantes. Cada vez mais o Google Ads e outros serviços de publicidade online estão tomando conta do dia a dia dos especialistas de Marketing B2B – com as […]
O Google Ads é uma ferramenta (a maior) de links patrocinados na Internet, e é uma ótima opção para quem deseja divulgar um negócio, produto ou serviço. É uma mídia barata, em comparação com a tradicional, mas precisa ser bem trabalhada e otimizada para render os resultados esperados a um custo baixo. O uso das […]
epois do anúncio oficial do Facebook sobre o desranqueamento de conteúdo produzido por empresas e organizações, o que gerou no Brasil reações de veículos de mídia, como a Folha de S. Paulo, que deixou de publicar seus conteúdos na plataforma, alguns negócios B2B passaram a migrar seu conteúdo para o Instagram. Mas será que isso […]