Tecnologias de marketing de conteúdo estão cada vez mais inseridas nas metodologias de tecnologia de marketing – e plataformas como Adobe, Google e WordPress tomaram a dianteira deste mercado – apurou uma pesquisa divulgada pela CabinetM. A empresa, que atua fazendo gerenciamento de plataformas de marketing, fez uma lista das ferramentas de marketing de conteúdo […]
Apesar da enxurrada de SPAMs que é recebida todos os dias, os e-mails ainda são uma tática de marketing confiável e eficiente, além do custo baixo. Comprovadamente, são uma boa ferramenta para impulsionar o engajamento dos clientes e aumentar as vendas. Entretanto, enfrentam uma grande concorrência pela atenção dos clientes – não apenas de outros […]
Com foco nas empresas B2B, pesquisa revela as tendências; atração de leads e aumento da automação são os principais destaques Os investimentos de marketing em 2018 sofreram pouco ou nenhum impacto neste ano devido às instabilidades financeiras e econômicas e às eleições. É o que revela a segunda edição da pesquisa “O Status do Marketing […]
Apesar de não ser algo novo, o marketing de conteúdo caiu nas graças das empresas por gerar tráfego para a parte superior do funil, mas, como o percurso até a realização da compra é longo, as empresas encontraram a necessidade de investir em um outro tipo de conteúdo: o conteúdo de fundo de funil. Esse […]
O Google anunciou no final de março que iniciou o processo “mobile-first indexing” para outros sites. Isso significa que os sites que sigam as regras para a exibição mobile terão preferência de indexação nas buscas por celular. Essa foi a primeira vez que o Google confirmou a movimentação para um número maior de sites –o […]
Conteúdos mais leves conquistam cada vez mais lugar no Linkedin – o que muitas vezes leva os usuários a criticarem a plataforma. No Brasil, a plataforma totaliza mais de 30 milhões de usuários, e é natural que o volume –e qualidade de conteúdo—tendem a mudar. O conteúdo mais leve conquista seu lugar na plataforma que […]