Há anos as empresas usam o Instagram para conectar seu público com seus produtos. A rede social virou um canal importante no marketing digital. De acordo com dados do próprio Instagram, são mais de 300 milhões de usuários utilizando a rede para postagens de imagens e vídeos pessoais e de negócio. As empresas utilizam a […]
O Marketing B2B e o marketing de conteúdo são uma realidade na vida das empresas brasileiras desde meados de 2010. Mesmo assim, quando um cliente nos procura em busca de ajuda com sua estratégia de marketing de conteúdo B2B, notamos que ou a estratégia é recente, ou existe uma falta de foco e unificação de […]
Você já deve ter ouvido falar de diferentes táticas para produção de conteúdo – textos longos, textos de base, textos “evergreen”, bem, a lista é longa. Cada vez que aparece uma nova tática, aparece a promessa de uma mudança radical nos resultados. Mas o problema que ocorre com essas novas táticas é muito simples: na […]
Ter uma presença forte da sua marca nas mídias sociais é crucial, mas a abordagem errada pode levar à perda de seguidores e um impacto negativo. O conteúdo para mídias sociais, no entanto, não é uma ciência exata: é uma combinação de fundamentos e senso comum. Aqui vão cinco dicas para ajudar a sua marca […]
Se sua estratégia de marketing de conteúdo não tem sido bem-sucedida na geração de leads, é provável que, em algum ponto, ela tenha se desconectado do seu negócio. É o marketing de conteúdo que faz o lead se mover pelo seu site até chegar a um objetivo específico ou, caso falhe, a uma rua sem saída. Um estudo do Content […]
Estratégias de Marketing B2B se concentram na criação das famosas personas, que são perfis psicológicos e profissionais traçados com o objetivo de resumir as características dos profissionais que serão abordados pelos diferentes táticas de marketing. Um estudo realizado pelo grupo Abril em junho de 2017 pode ajudar na elaboração desses perfis –levando-se em consideração o perfil da […]