Não é segredo que os anúncios no Facebook se tornaram uma parte essencial de campanhas de mídias sociais para empresas. E se você se envolveu com publicidade paga, provavelmente já percebeu que criar o anúncio perfeito leva tempo e exige prática. Cada anúncio é diferente, cada público apresenta necessidades diferentes, mas se você quiser começar a melhorar suas taxas de conversão e a reduzir seu custo por cliques, então veja a seguir algumas dicas importantes:
- Conheça o seu público
Seu primeiro objetivo é estabelecer corretamente o perfil do público que deseja atingir para direcionar as necessidades de seus clientes. Relevância é a chave para o sucesso, e o público que você escolher vai afetar o quanto você paga.
Há uma tonelada de opções de audiência disponíveis – a partir de dados demográficos (tais como faixa etária, localidade), comportamentos (pessoas que se conectam ao Facebook por meio de um dispositivo mobile, por exemplo). Então fique atento para especificar todas a opções possíveis e segmentar o seu cliente ideal.
- Ser consistente
O seu tom e as imagens que você escolher precisam coincidir com a mensagem na página que você criar para ser a landing page. Se você está promovendo flores azuis e o seu anúncio no Facebook diz que você tem 30% de desconto em flores azuis, então é isso o que as pessoas vão esperar a partir de sua página de destino. Com frequência, os anúncios prometem coisas que não podem cumprir, então nada de iludir ou inventar na hora de criar o seu anúncio.
- Imagens profissionais
Um estudo da HubSpot descobriu que o conteúdo com imagens relevantes podem receber até 94% mais vistas do que conteúdo sem imagens. Quando se trata de escolher a imagem perfeita, você pode usar imagens profissionais, ou até elaborar uma arte bem produzida para ajudar a ilustrar o anúncio.
- Aponte seu público na direção certa
O seu anúncio não será efetivo se ele não sinalizar corretamente o call to action. Ou seja, o seu botão deve ser evidente e deve estar bem projetado com um forte apelo à ação. Estudos têm demonstrado que a inclusão de um botão para realizar o call to action pode melhorar as taxas de click-through três vezes mais que a média.
- Anúncios programados
Para obter o máximo de impacto para a sua publicidade, você deve pensar em qual o melhor horário e data para a veiculação. Está pensando em obter mais clientes para o seu restaurante? Planeje os seus anúncios para que eles apareçam em momentos-chave, como a hora do almoço, no meio da tarde e início da noite, quando a atividade do Facebook é alta.