O Instagram tem mais de 400 milhões de usuários ativos, e é a rede social com crescimento mais rápido. Impulsionada pela simplicidade da plataforma e interface voltada para mobile, a abordagem de uma marca para o envolvimento do cliente exige agora um esforço muito maior. Veja nossas dicas para melhorar sua estratégia no Instagram para maior engajamento, alcance e consequentemente, resultados mais efetIvos no seu marketing digital.
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Estabeleça metas
Por que você está no Instagram e o que a sua marca pretende alcançar dentro dessa rede? Os negócios não têm os mesmos objetivos, então é importante entender quais as metas da sua empresa para saber em qual rede social você deve trabalhar o marketing.
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Identifique sua audiência, entenda comportamentos
As preferências dos seus seguidores deveriam ter máxima influência no conteúdo que você produz para aumentar o engajamento. Os segmentos de audiência variam, com alguns clientes mais ativos no Instagram que outros.
Procure avaliar comportamentos recorrentes da sua marca e comunidade. Rastreie mensagens enviadas e horários de publicação para determinar o tipo de conteúdo que provoca maior engajamento. Revise a performance das suas hashtags para entender quais palavras-chave geram maior participação que outras. Identifique influenciadores que curtem e comentam seus posts. Quando você coletar e analisar os comportamentos relacionados ao seu conteúdo, vai estar pronto para replicar e reproduzir experiências similares.
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Publique conteúdo que seja conveniente ao seu negócio
O fascínio do Instagram é a curadoria e a experiência que agrega valor aos seus seguidores. Os componentes do Instagram funcionam bem para ecommerce, por exemplo. Muitas vezes usado como um lookbook virtual, essa rede social atrai muitos varejistas que usam o aplicativo para vender diretamente seus produtos.
Você pode aproveitar o alcance orgânico para mostrar os bastidores e desenvolvimento de produtos e vídeos com tutoriais. Você também pode incorporar conteúdo gerado pelo usuário para entreter seus seguidores e inspirar participação.
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Engajamento é a meta final
Como as mídias sociais são canais de comunicação, e algumas redes oferecem mais oportunidades que outras, é importante engajar sempre que possível. O Instagram oferece mais oportunidades de estabelecer uma comunicação que interesse ao seu negócio. Monitores os posts de maior sucesso, explore posts de seguidores e procure hashtags relacionadas à sua marca. A melhor maneira de causar impacto no Instagram é sempre pelo visual, mas sem esquecer a comunicação verbal.