O metaverso e seu impacto no Marketing B2B
O metaverso caiu na boca do mundo em outubro de 2021, quando Mark Zuckerberg anunciou que o novo nome da empresa controladora do Facebook, a
*Número baseado em cases de clientes da empresa. Os resultados variam de acordo com a oferta de serviços e/ou produtos do cliente.
As estratégias digitais são mais importantes do que nunca para as empresas de TI, e o retorno dos esforços tradicionais para promover mais negócios têm falhado. Cada vez mais a guerra é travada pelo domínio da informação, e por quem consegue impactar seu target potencial primeiro com de soluções para os dilemas corporativos dos profissionais de TI.
Além da necessidade de comunicar produtos e serviços cada vez mais complexos devido à ascensão de novas tecnologias, o público-alvo dos negócios de TI também está mudando: segundo uma pesquisa realizada pela CompTIA, 55% dos líderes da indústria reportam que hoje múltiplos departamentos influenciam os gastos de TI.
O aumento da complexidade das soluções, a maior quantidade de envolvidos no processo e o número cada vez maior de fornecedores têm tornado os ciclos de compra ainda maiores. Neste cenário, como conquistar clientes ou mesmo gerar novos negócios com seus clientes atuais?
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Realizar uma análise de lacunas de conteúdo é uma atividade essencial em qualquer projeto de marketing. A análise permite que a empresa estude e identifique
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SIM, o marketing por e-mail é diferente da automação de marketing. Basicamente, e-mail marketing é enviar e-mails para um monte de pessoas que se inscreveram
O marketing baseado em contas, ou ABM, tornou-se uma estratégia importante para marketing, bem como para fazer retenção e expansão da atuação em clientes B2B.