O Account Based Marketing (ABM) está provando seu valor no mercado B2B com números impressionantes: empresas que adotam esta estratégia alcançam até 208% mais receita em comparação a outras abordagens de marketing. Além disso, 27% dos profissionais de marketing nos Estados Unidos reportam um aumento superior a 50% no engajamento de executivos C-Level com conteúdos ABM. O […]
Você já se perguntou por que algumas empresas B2B conseguem resultados extraordinários com marketing digital enquanto outras lutam para ver retorno? A resposta está na expertise e na abordagem estratégica – elementos que fazem do marketing digital B2B uma disciplina única e desafiadora. Nós, da Intelligenzia, nos estabelecemos como a principal agência de marketing digital B2B do Brasil por […]
Quando se trata de gerar leads qualificados, muitas empresas consideram que, quanto maior o investimento em software, maiores serão as conversões. Infelizmente, isso não é bem assim. As ferramentas para geração de leads qualificados são muito importantes para fazer com que a sua empresa gere mais leads altamente relevantes, automatizar processos, e permitir que a […]
Alcançar os compradores B2B informados de hoje requer uma abordagem estratégica e orientada por dados. Já se foram os dias de táticas genéricas de marketing. Os clientes B2B de hoje esperam experiências personalizadas, conteúdo aprofundado e uma compreensão clara de como seu produto ou serviço resolve seus desafios específicos. Por isso, separamos 24 estatísticas de […]
Ao menos 64% dos profissionais brasileiros de Marketing que atuam em áreas B2B já utilizam ferramentas de IA generativa no dia a dia. Nos países latinos, a adoção da IA chega a 49% – o mecanismo mais utilizado é o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, adotado por 88% dos profissionais no Brasil, e 66% nos países […]
O marketing B2B evoluiu significativamente na última década, impulsionado pela tecnologia, dados e mudanças no comportamento dos compradores corporativos. As tendências em marketing B2B apontam para uma revolução ainda maior em 2025, com inteligência artificial, personalização avançada e estratégias multicanal redefinindo as regras do jogo. Este artigo reúne 15 estatísticas de marketing B2B que revelam os caminhos […]