Há anos o Twitter é uma ferramenta poderosa de marketing digital para empresas de todos os tamanhos, mas o limite de 140 caracteres sempre foi incômodo para os negócios. Agora parece que a rede social resolveu relaxar com as restrições, pelo menos em alguns casos.

Os nomes de usuários, por exemplo, não serão contados dentro do limite de caracteres desde que estejam em uma resposta (ou seja, o tweet deverá começar com a menção). Mesmo que outros usuários sejam adicionados à resposta, os nomes também não serão contados nos caracteres.

Conteúdo multimídia anexado também não será contado no número de caracteres usados. Ou seja, fotos, vídeos, GIFs e enquetes (desde que seja feito upload direto no Twitter, sem uso de links), serão isentos na contagem.

Mudanças muito esperadas

Além da maior tolerância em relação ao limite de caracteres, outras mudanças no Twitter muito esperadas foram implementadas.

Uma reclamação constante era de que o Twitter não mostrava as respostas de um perfil (tweets que iniciavam com uma menção), obrigando os usuários a iniciarem o tweet com um ponto para que a mensagem fosse exibida a todos os seguidores da lista, do contrário, apenas poucas pessoas veriam. Agora o Twitter vai mostrar as respostas a todos os seguidores, atendendo a uma solicitação bastante recorrente.

Os usuários também podem retuitar seus próprios tweets. Isso vai facilitar o compartilhamento de tweets antigos e dará a eles uma aparência mais “oficial”. Bem mais que o antigo “copiar” e “colar” que os usuários eram obrigados a fazer para relembrar uma ideia.

Como isso vai impactar seu negócio?

Agora que o Twitter ficou mais tolerante em relação ao limite de caracteres, as empresas vão poder se comunicar melhor com seus usuários e vão ganhar muito mais criando respostas criativas, já que elas serão exibidas a todos os seguidores.

A habilidade de retuitar seus próprios tweets também terá um grande impacto no perfil das empresas na rede social, pois trará uma nova dinâmica ao modo como os negócios controlam suas contas. Será possível, por exemplo, relembrar tweets que antes foram bem recebidos e assim gerar mais engajamento com seus seguidores.

O que achou do impacto das mudanças no Twitter no marketing digital para empresas?

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Email: intelligenzia-mkt@intelligenzia.com.br
SEG-SEX 09:00 - 18:00