Erros de SEO ainda são muito comuns — e, mesmo que no dia a dia eles não sejam a prioridade, é fato que sites melhor otimizados têm mais chances de indexação, principalmente contra os sites maiores. Com agilidade do motor de busca do Google, hoje, as alterações são realizadas quase que instantaneamente. Veja aqui alguns dos principais erros de SEO mais comuns e como resolvê-los: Erro de SEO nº 1: nada para ler

Você preencheu uma página inteira com nada além de imagens ou está usando métodos de desenvolvimento que não são compatíveis com o rastreador, por exemplo, um site que usa nada além de flash. O motor de busca não tem texto (nem nada) para ler.

A solução:

De acordo com as diretrizes oficiais para webmasters do Google, é melhor usar o texto ao invés de imagens para exibir nomes, conteúdo, ou links importantes. O rastreador do Google não reconhece o texto contido em imagens. Se for necessário usar imagens para conteúdo textual, é preciso usar o atributo ALT para incluir um texto de descrição.

Erro de SEO 2: URLs indefinidos

Essa é uma regra clássica, mas que muitas vezes passa batido. As URLs precisam conter as principais palavras-chave daquele conteúdo. Mesmo com tantas mudanças no algoritmo de busca, as URLs contextuais são muito valorizadas.

A solução:

Sempre utilize URLs contextuais ricas. Evite siglas e números que podem tornar a indicação sobre o que se trata aquele assunto um mistério.

Erro de SEO 3: obsessão por palavras-chave nas meta tags

Você está gastando muito tempo pesquisando e encontrando as MELHORES palavras-chave para usar em suas meta tags.

A solução:

As meta tags não são mais tão relevantes quanto eram no passado.  Não perca muito tempo definindo esses termos, e nem amarre suas pautas de conteúdo apenas sobre esses termos.

Erro de SEO 4: tags alt ausentes

As imagens do seu site não têm nenhuma informação descritiva.

A solução:

Adicione alt tags a cada uma de suas imagens. Ao fazer isso, você fornece aos mecanismos de pesquisa informações sobre o que está na foto. De preferência, utilize o termo de pesquisa que você definiy como sendo o principal para o conteúdo.

Erro de SEO n 5: usar HTML em vez de CSS

Tudo no seu site é HTML. Você adora HTML e não se cansa dele.

A solução:

O design do site deve ser escrito em CSS. Os mecanismos de pesquisa podem ter dificuldade em diferenciar o que é design e o que é conteúdo se o seu site for escrito estritamente em HTML.

Erro de SEO 6: palavras-chave ruins

Você escolheu uma ótima palavra-chave, mas não consegue classificar o seu site neste termo de pesquisa.

A solução:

Você escolheu algumas palavras-chave ruins. O mais interessante é trabalhar com termos de pesquisa menos competitivos, que podem levar a sua empresa a ranquear melhor.

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