Ter um bom entendimento do produto e pelo menos uma noção de como é o prospect é essencial para melhorar as vendas B2B.
Informações sobre qual é o budget real do prospect, como vão se beneficiar de seu produto ou serviço e como respondem a táticas e estratégias variadas tornam o processo de vendas mais fácil. A maior dificuldade, no entanto, é obter todos esses dados antes de abordá-lo.
Conheça algumas maneiras como as tecnologias de automação e analytics podem ajudar e obter melhores resultados:
Diminua a distância entre CRM e automação de marketing
Cada vez mais ferramentas sofisticadas de vendas permitem ter acesso a importantes insights dos clientes. Várias empresas estão adotando softwares de rastreamento de engajamento automatizado (em inglês, automated engagement tracking software – AETS) para oferecer insights aprofundados.
Essas ferramentas diminuem a distância entre CRM e automação de marketing para dar às empresas um cenário mais completo do comprador e personalizar melhor o engajamento. Isso ajuda a posicionar e diferenciar melhor a mensagem da marca e as apresentações de venda.
Rastreamento de e-mail não é mais o suficiente
Como os negócios têm acesso às informações necessárias para entregar resultados personalizados efetivamente? O rastreamento de e-mails não é mais suficiente. Times de vendas internos precisam de recursos que permitam ganhar conhecimento aprofundado de seus clientes.
O rastreamento de e-mails não é capaz de revelar a área de interesse de um comprador ou dar as informações necessárias para reportar ao departamento de marketing.
Insights mais aprofundados permitem que os negócios entendam seus consumidores de uma maneira antes inimaginável. Isso é possível graças a soluções de AETS. Em vez de simplesmente rastrear quais e-mails foram abertos, é possível usar analytics para determinar no que os compradores estão interessados e qual é o nível de interesse. Trata-se de uma combinação de automação e analytics.
Vá além para acelerar seu processo de vendas
De acordo com uma pesquisa do Aberdeen Group, empresas que usam softwares de rastreamento de engajamento automatizado conseguem cortar 18%, em média, do ciclo de vendas, de 194 para 160 dias. Esses times de vendas são mais efetivos, pois conseguem entender quais mensagens são efetivas e quais insights são diretamente correlacionados ao fechamento de uma venda.