Ter uma presença forte da sua marca nas mídias sociais é crucial, mas a abordagem errada pode levar à perda de seguidores e um impacto negativo. O conteúdo para mídias sociais, no entanto, não é uma ciência exata: é uma combinação de fundamentos e senso comum. Aqui vão cinco dicas para ajudar a sua marca a ter um bom desempenho:
Entregue valor – não apenas propaganda
As pessoas começam a seguir as redes sociais da sua empresa porque estão interessadas no que você está oferecendo. Elas querem estar atualizadas sobre acontecimentos, lançamentos e promoções. Então pode ser interessante misturar alguns posts sobre a cultura da empresa e ofertas promocionais. A última coisa que você quer é afastar seguidores porque posta apenas anúncios previsíveis. Em vez disso, entregue valor para garantir que seus seguidores continuarão engajados e interessados.
Pense além do alcance orgânico
O alcance orgânico do Facebook não é mais como no começo, e agora até o Instagram está usando um novo algoritmo. Combinar a audiência que essas plataformas podem oferecer com anúncios pagos dá a oportunidade de gerar tráfego, leads e vendas.
Poste com frequência sem sobrecarregar o público
Há várias ferramentas de automação disponíveis que ajudam a gerenciar o marketing em mídias sociais, mas procure não “floodar” seu público com posts promocionais em excesso. Mantenha a sua marca fresca na memória dos seus seguidores, mas sem sobrecarregar.
Resolva problemas imediatamente
As redes sociais tornaram-se um portal para o consumidor. Ele leva apenas segundos para postar uma reclamação por exemplo, invés de ligar para o call center da empresa. Então você deve aprender a responder, e rápido – não delete ou ignore o post.
Cheque os resultados
Recursos como o Facebook Page Insights e Twitter Analytics têm a informação necessária para você avaliar que tipo de postagem está funcionando ou não. Cheque com frequência para manter suas campanhas no topo. Que tipo de conteúdo recebe mais engajamento? O que traz mais cliques para seu site? Aprenda como a sua audiência reage e otimize seus esforços para atender às necessidades.