O valor de um bom conteúdo já foi compreendido pelo B2B. As empresas com blog recebem cerca de 67% mais leads que as que não usam esse recurso. Mas publicar apenas conteúdo técnico faz com que a empresa não se destaque entre seus concorrentes. Além disso, esse tipo de texto não atrai clientes em potencial: ninguém está interessado em ler algo chato. Como criar conteúdo para blog corporativo?

Para que o conteúdo produzido receba a atenção de futuros clientes, é importante que seja claro e que leve ao leitor ao próximo passo, com a ajuda de uma call to action. A melhor maneira de conseguir isso é contextualizar em uma situação real. O texto não deve ser algo hipotético, mas conectado com os problemas e desafios reais. O leitor não só ficará mais engajado com seu conteúdo, como também mais propenso a agir.

E como conseguir isso?

  1. Envolva todas as áreas do negócio

Cada departamento tem uma conversa diferente com os prospects e clientes. Essas conversas podem ser fontes de conteúdo que realmente traga resultado, com respostas a questões comuns.

  1. Busque fontes também fora da empresa

Com frequência, alguém fora da organização pode oferecer um outro ponto de vista da sua área de atuação, e ajudar a compartilhar esse conteúdo de uma maneira mais fácil de entender. Essa ação ajuda empresas que não tem recursos para escrever conteúdo.

  1. Converse com clientes atuais

Eles estão imersos no processo de vendas, usaram seus produtos e serviços, então têm toda experiência e impressões sobre o trabalho da sua empresa. Conversar com clientes vai trazer insights sobre seus erros e acertos, e vai ajudar a colocar mais do que está funcionando dentro do conteúdo. Você também pode usar experiências reais com seus produtos.

Na primeira fase de compras, seus clientes em potencial terão muito menos conhecimento que você. Eles sabem que há um problema, mas não sabem porquê e não conhecem a solução. Trazer um cenário real ao conteúdo vai aumentar muito as chances do leitor entender e relacionar isso com a atual situação. Não tente vender seu serviço com explicações técnicas – é inútil.

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