O Facebook anunciou novas ferramentas de vídeo para editores, permitindo aos proprietários de páginas mais controle sobre a distribuição de seus conteúdos. Esta atualização pretende igualar a rede social ao YouTube. As ferramentas incluem melhorias no sistema de upload e uma nova biblioteca de vídeos.

O processo de upload foi redesenhado com recursos adicionais e novas opções de distribuição, incluindo vídeos secretos que permitem aos proprietários de página fazerem upload de conteúdos não pesquisáveis, mas que podem se tornar acessíveis apenas por meio de uma URL.

A atualização também prevê o aprimoramento dos recursos de controle e personalização. Editores poderão restringir o público de um vídeo por idade e sexo, definir uma data de expiração e permitir ou proibir a incorporação em sites de terceiros. Outras ferramentas de personalização incluem miniaturas de clientes e rotulagem de vídeos com base em categorias de interesse.

Enquanto isso, o Facebook já lançou uma biblioteca que facilita a organização desses arquivos. A opção está disponível sob a aba “Ferramentas de Publicação” e permite aos usuários fazerem alterações individuais ou na maioria. O novo recurso permite editar metadados de um vídeo já carregado, gerenciar as opções de distribuição e de pesquisar e filtrar vídeos.

As novas ferramentas de vídeo estarão disponíveis globalmente ao longo das próximas semanas.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Cj 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000
SEG-SEX 09:00 - 18:00