A habilidade de ouvir é importante principalmente para grandes plataformas de mídias sociais, como o LinkedIn. A rede social tem se diferenciado com o lançamento de uma plataforma única de publicação de conteúdos, o Pulse.

Mais de um milhão de membros já compartilharam importantes insights e conhecimentos por meio de posts em formato de blog no Pulse, segundo o LinkedIn. A ideia inicial era a de que, às vezes, é preciso “soltar o verbo”.

Veja como otimizar o uso do Pulse no LinkedIn e entenda como seus longos textos enriquecerão sua estratégia digital:

Benefícios do Pulse

O LinkedIn é uma plataforma com mais de 350 milhões de membros e agora, graças ao Pulse, é capaz de direcionar ainda mais tráfego para os sites corporativos que todas as outras redes sociais.

Além disso, o engajamento na rede social ficou ainda maior. Os longos posts do Pulse, produzidos por personalidades de influência, geralmente têm mais de 25 mil visualizações, 300 curtidas e mais de 200 comentários.

Junto ao SlideShare, o Pulse oferece um amplo alcance ao marketing B2B, com alguns posts obtendo centenas de milhares de compartilhamentos. Muitos obtêm mais de 10 mil. Os números de engajamento são excepcionais para conteúdo B2B.

O que funciona no Pulse

Conteúdos do tipo lista são os mais compartilhados no LinkedIn. Em segundo lugar, estão artigos do tipo “Como fazer”, seguidos por posts com explicações e definições e, por último, infográficos. Veja mais sobre os conteúdos de maior alcance:

Conteúdos com 2 mil a 3 mil palavras

Apesar de ser uma plataforma para textos longos, conteúdos com mais de 3 mil palavras não são tão bem aceitos no Pulse em termos de compartilhamento. Posts com menos de 1.000 palavras também não têm bom desempenho. O tamanho ideal são textos com 2 mil a 3 mil palavras.

Dicas e conselhos de como ser bem sucedido

Muitas pessoas procuram dicas e conselhos de crescimento profissional no LinkedIn e gostam de compartilhar conteúdos com conselhos práticos que podem ajudar na busca pelo sucesso. E, falando em “sucesso”, a palavra é extremamente importante.

Posts sobre estratégia e tendências também costumam ter bom desempenho na rede social.

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