Em tempos de informação contínua, online e disponível, criar valor vai além das promessas da marca. Ter perfis nas redes sociais não é o suficiente, é preciso criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido com o objetivo de gerar leads de qualidade, que possam garantir futuros negócios. Por isso, torna-se fundamental produzir conteúdo de qualidade para atingir seu público-alvo.
Há um excesso de informação, com poucas fontes críveis no mercado. Oferecer conteúdo ao seu público permite a você mostrar ao seu cliente mais do que a propaganda do seu produto ou serviço: agrega valor à sua marca, cria um relacionamento entre a sua empresa e o seu interlocutor e abre portas para a geração de novos negócios.
Diante disso, construir conteúdo é construir relacionamentos, pontes entre você, seus clientes, e seus potenciais clientes. Fazer conteúdo não é simplesmente produzir textos, engloba uma análise geral do negócio, e dos objetivos que se quer conquistar. É preciso desenvolver uma estratégia e um planejamento de construção de conteúdo focados na sua estratégia. Esse é o segredo para aumentar o engajamento do seu público com o seu negócio e transformar a sua comunicação em uma ferramenta para gestão de novas oportunidades.
Daí surge a pergunta: por que eu devo contratar uma agência especializada nessa comunicação e não produzir conteúdo internamente?
Simples: investir em um profissional que tenha expertise ampla nesse segmento sai muito mais caro e ainda pode ser que você não tenha o retorno desejado. Agora, imagine investir menos e ter melhores resultados. Uma agência proporciona o atendimento por uma equipe especializada, que irá fazer um planejamento específico para sua empresa.
Mais do que isso: é preciso contar com profissionais especializados, e com um amplo conhecimento técnico e generalista, para produzir conteúdo de qualidade, e que ganhe relevância online.
A Intelligenzia é especializada no desenvolvimento estratégico de marketing com geração de conteúdo para atrair novos negócios para o mercado B2B.