O press release nada mais é que um termo diferente para marketing de conteúdo, e sua utilização pode trazer grandes benefícios, como maior presença online, visibilidade e geração de leads promissores.

Muitas empresas, no entanto, não usam essa ferramenta propriamente, investindo na produção de numerosos releases de eventos irrelevantes para a imprensa ou simplesmente deixando de dar notícias.

Confira essas dicas para usar essa ferramenta de assessoria de imprensa com sucesso:

Título atraente

O título do release é um dos elementos mais importantes. Sua elaboração deve levar em consideração propósitos de SEO e atratividade. No caso do SEO, vale a pena investir em uma palavra chave primária e, para cativar o jornalista, é importante pensar em um título informativo e interessante, que chame sua atenção ainda na linha de “Assunto” do e-mail.

Use fatos que confirmem suas afirmações

O release pode ser uma ótima ferramenta para expor as conquistas da empresa, mas jornalistas e seus leitores não ficarão tão empolgados com isso a menos que haja dados e exemplos para comprovar o impacto das metas alcançadas. Sem convencer claramente por que o leitor deve se importar com a informação divulgada, o release está “morto”.

Não seja promocional demais

É comum a equipe de marketing investir em assuntos autopromocionais, anunciando a quebra de um recorde de vendas ou o lançamento de um novo serviço. No entanto, muitas vezes os bons releases destacam as conquistas dos outros, como a contratação de um novo executivo, tratando de sua experiência e habilidades.

Use as aspas a seu favor

Sempre que for possível – e coerente -, é importante que o release conte com frases de funcionários chave ou outras pessoas relevantes. As aspas são úteis porque o nome do indivíduo costuma ter valor como palavra chave ou frase, principalmente se a pessoa é bem conhecida em sua indústria.

Além disso, no dia a dia corrido das redações, é comum vermos frases de press releases simplesmente cortadas e coladas em outras notícias. As aspas ajudam a contar um lado da história sem a pressão e o filtro de uma entrevista.

Com Business 2 Community

 

 

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Cj 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000
SEG-SEX 09:00 - 18:00