O Twitter não é só mais uma plataforma para postar links. É também uma próspera rede social para desenvolver relações profissionais. Para isso, é preciso pensar menos na contagem de seguidores e nas porcentagens de engajamento e criar objetivos qualitativos baseados nessas três razões para manter o Twitter na sua estratégia de marketing B2B:
Aumente o tráfego do site e obtenha bom branding
É importante ficar de olho nos dados de acesso pelo Twitter mostrados pelo Google Analytics e se conscientizar sobre o envio de usuários dessa rede social para landing pages e posts específicos.
Além disso, o Twitter funciona como uma espécie de mural online. Muitas pessoas acessam, vão clicando na barra de rolagem e lendo os tweets, nem sempre é preciso clicar nos links. A rede social é ótima para reforçar a marca da empresa.
Aumente a leitura de conteúdo
Pode ser que essa característica não seja mais tão forte como antes, mas o Twitter ainda é uma ótima maneira de espalhar conteúdo. Não é preciso ser um influenciador B2B para receber atenção de grandes empresas quando se tem um bom conteúdo.
Gere leads
Tuitar conteúdos como posts de blog, ebooks, whitepapers e vídeos é um dos métodos mais usados para gerar leads por meio do Twitter. A plataforma é ótima para promover iniciativas de inbound marketing.
Também é possível gerar leads por meio do monitoramento de influenciadores para atingir mais membros do seu público alvo. Monitorar perfis de personalidades do meio que se comunicam com sua audiência regularmente é ótimo para descobrir do que seu público gosta.
Ao mesmo tempo, não confie apenas em influenciadores da indústria quando existem milhares de outros usuários para se conectar à sua audiência. Crie listas de prospects no Twitter, comece um relacionamento com tweets mencionando-os diretamente, retuitando e favoritando suas postagens. Essa é apenas uma das maneiras mais fáceis para fazer seus tweets serem notados por seus possíveis prospects.