Muitos profissionais acreditam que uma prospecção de vendas bem feita ajuda a chegar a resultados finais mais assertivos. Mas quanto tempo isso vai levar? O sucesso desse negócio muitas vezes está ligado ao “tempo” necessário para mapear oportunidades e conhecer sempre novos clientes, pois vender o serviço para quem realmente precisa é muito mais fácil do que arriscar em palpites. Por isso, os profissionais de vendas acreditam que terceirizar o serviço de prospecção de clientes seja uma maneira de alcançar bons resultados e reduzir custos.

As empresas de prospecção de clientes geralmente contam com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para realizar consultas, montar um script e ainda fazer dezenas de ligações diárias com qualidade para o seu negócio. Muitas organizações dão mais importância para a quantidade de ligações feitas, no entanto, para conquistar mais clientes, é a qualidade que conta para agendar o maior número de reuniões possível.

Por isso, para sua empresa ter uma estratégia de prospecção bem-sucedida, é preciso procurar uma empresa de prospecção de clientes qualificada para esse trabalho, que conte com um plano bem estruturado e saiba gerir todos os funis de vendas.

Continue acompanhando esse post e entenda o que considerar ao escolher uma empresa de prospecção de clientes:

Custo

Grandes empresas podem manter um departamento de vendas interno. Porém, para a maioria das empresas, ter um serviço de prospecção de clientes interno é praticamente “queimar dinheiro”. Faça as contas: ligações, verificação das reuniões, computadores, linhas telefônicas, ferramentas de gestão, contratação de funcionários, treinamentos… Contratando uma empresa, esses custos estão inclusos no contrato por um valor muito mais atrativo.

Precisão

A empresa deve se comprometer com a manutenção do engajamento de seus clientes durante toda a campanha, tentando manter contato sempre. Também é preciso oferecer a tecnologia mais recente, processos bem estabelecidos de acordo com as necessidades dos clientes e uma equipe preparada com uma boa metodologia para apresentar a marca e chegar ao melhor resultado sem erros. Como contam com profissionais mais especializados, uma empresa de prospecção de clientes é menos propensa a cometer erros graves do que uma equipe interna.

Confiança

Outra vantagem de uma empresa de prospecção é que o trabalho é constante. Independente de haver funcionários de férias ou doentes, as atividades e as funções continuam sendo realizadas e a qualidade é garantida.

Flexibilidade

Uma empresa de prospecção de clientes deve conseguir alterar scripts para corresponder às necessidades da empresa, como o lançamento de um novo produto ou o surgimento de uma nova tendência. Sua empresa pode até querer executar duas campanhas completamente diferentes, basta informar essa necessidade à empresa contratada para que a equipe entra em ação, cuidando do que mais for necessário para realizar a nova campanha.

Segurança

As empresas de prospecção de clientes contam com tecnologias para registrar toda a jornada de contatos, permitindo que as empresas supervisionem como o trabalho está sendo feito. Qualquer membro da empresa pode avaliar a atuação da equipe no telefone e no e-mail para controlar a qualidade. Essa transparência traz mais segurança à empresa.

Uma empresa de prospecção de clientes pode ajudá-lo a alcançar o volume de prospects que você precisa e ajudar a melhorar a imagem da sua empresa com técnicas modernas de vendas e de marketing.

Quer saber mais sobre como montar uma estratégia de prospecção de clientes eficiente? Baixe o e-book Prospecção: Implemente a metodologia na sua empresa e descubra como criar uma estratégia assertiva para o seu negócio.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Cj 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000
SEG-SEX 09:00 - 18:00