m muitas situações, a publicidade social pode gerar ganhos enormes em conversões e vendas com um custo de aquisição menor. As mídias sociais permitem que você compartilhe conteúdo com outros usuários sem precisar usar recursos de terceiros ou a imprensa.

No entanto, você precisa seguir as regras corretas de publicidade para que seu conteúdo seja entregue ao público-alvo certo que esteja interessado em seu produto, serviço ou informações.

Confira abaixo as seis principais redes sociais para usar em seu anúncio digital para as melhores conversões:

Facebook

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, o Facebook ainda tem muitos usuários brasileiros, embora seu acesso no Brasil esteja caindo ultimamente.

A publicidade no Facebook permite que você defina seu gasto diário desejado para que você não gaste acima do seu orçamento. Você também pode configurar seu público-alvo com base em sexo, localização, idade e interesses. Além disso, o Facebook permite que você escolha entre anúncios no desktop do Facebook e anúncios para celular.

Esse tipo de segmentação permite que você filtre seu público para garantir que você veicule somente anúncios para clientes em potencial que provavelmente estão interessados ​​em sua oferta. Os anúncios do Facebook são cobrados na forma de CPC e CPM, mas as cobranças exatas de cada anúncio são baseadas no nicho, no desempenho e na segmentação (local, idioma etc.). É melhor testar e ajustar seu público-alvo para ver o que funciona melhor para você.

Instagram

Outra rede social muito popular é o Instagram. Esse serviço é comum entre os jovens, embora também exista um número considerável de adultos usando a rede. A rede de compartilhamento de fotos e vídeos torna a melhor opção quando seus anúncios são especialmente apresentáveis ​​por meio de gráficos.

A publicidade no Instagram requer que você envie vídeos curtos e (ou) fotos com sua mensagem. Escolha as imagens certas que apresentam bem a sua marca e os produtos. Você também pode usar um influenciador do Instagram que fará com que sua mensagem seja viral. Essa forma de publicidade é melhor porque as pessoas confiam mais em influenciadores e estão prontas para comprar das marcas que promovem.

YouTube

O maior site de compartilhamento de vídeos é outra ótima opção para o marketing de conteúdo audiovisual. O YouTube começou a funcionar em 2005, mas o recurso de anúncio foi ativado pela primeira vez em agosto de 2007. Como um mecanismo de pesquisa de vídeos, o YouTube é o terceiro site mais visitado, de acordo com a Brandwatch .

Por ser um serviço do Google, o YouTube tem mais informações sobre as pessoas que usam o website, e permite segmentar seus anúncios para grupos específicos de pessoas. O Google oferece uma explicação detalhada sobre como segmentar seus anúncios no YouTube.

Você pode alcançar um grande público com seus anúncios em vídeo e escolher em quais canais não deseja exibir seus anúncios. Esse recurso protege a reputação da sua marca.

Pinterest

Outra rede social com conteúdo visual como o Instagram é o Pinterest. No entanto, a segmentação no Pinterest é um pouco diferente do Instagram. Com mais de 250 milhões de usuários ativos por mês, dos quais 81% são mulheres, é possível alcançar um bom público para produtos criados para mulheres.

A plataforma é ideal para produtos de design criativo. As pessoas estão sempre ativas e o engajamento na plataforma é alto. Outra grande característica é que os anúncios (pins promovidos) se misturam facilmente com o conteúdo criado pelo usuário para evitar distrações. Dessa forma, os usuários do Pinterest podem interagir com o seu conteúdo diretamente da plataforma e até mesmo ir para a página sem sair do Pinterest.

LinkedIn

A plataforma do LinkedIn é popular entre profissionais e empresas que procuram recrutar novos talentos. Outros grupos de pessoas também usam a plataforma para busca diária de emprego e para conversar com seus clientes potenciais. A plataforma B2B é dominada pelos tomadores de decisão de idades entre 30 e 64 anos (que fazem 61%).

Se você tem uma empresa voltada para outras empresas, o LinkedIn é o lugar certo. Segundo a Hootsuite, 50% do tráfego B2B na Web proveniente de mídias sociais é do LinkedIn. A publicidade no LinkedIn pode estar na forma de anúncios de texto, conteúdo patrocinado ou InMail patrocinado.

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