Gerar leads de alta qualidade no do LinkedIn para uma empresa B2B pode ser uma tarefa bastante complexa.

O LinkedIn é uma ferramenta bastante completa no que tange à qualificação do lead – pois inclui várias opções de segmentação e formatos de anúncios. Um plano bem-sucedido de aquisição de leads no LinkedIn requer tempo, esforço e dinheiro –porque as campanhas têm um valor mais elevado do que outras ferramentas para anunciantes digitais.

A estratégia começa com a escolha da audiência

Ao contrário de outros objetivos para publicidade em mídias sociais, como engajamento e visitas a sites, a aquisição de qualidade envolve a escolha do público-alvo correto que acabará comprando o produto ou serviço. Para leads de qualidade, especificamente, isso inclui direcionar os principais tomadores de decisão e executivos de nível superior.

Neste ponto, o LinkedIn tem uma vantagem muito grande sobre as outras ferramentas, por oferecer ferramentas para segmentação desses leads, incluindo até mesmo o local onde estudaram e seus cargos, nível de senioridade, tamanho da empresa, localização e indústria – ou seja, é possível exibir seu anúncio com assertividade para uma audiência extremamente qualificada.

Escolha a oferta para ser anunciada

Uma vez que o público tenha sido criado, deve ser determinado o que deve ser oferecido para adquirir suas informações. Alguns exemplos de ofertas podem incluir ebooks, estudos de caso, ou demos grátis.

A oferta deve ser customizada de acordo com a posição no funil dos leads. Por exemplo, se um anunciante quiser que um usuário esteja pronto para comprar imediatamente, a melhor abordagem é criar um anúncio com foco nos principais recursos de produto / serviço, oferecendo uma avaliação gratuita.

Por outro lado, se for importante obter um fluxo constante de leads de início do funil, deve-se oferecer um conteúdo informativo mais leve, como um ebook, por exemplo.

Use imagens de boa qualidade

Como qualquer outra plataforma de mídia social, as imagens precisam ser escolhidas a dedo para a composição de um anúncio. Veja algumas ideias para escolher uma boa imagem para o LinkedIn:

Escolha o formato certo: ao criar um anúncio patrocinado, é importante garantir que o anúncio tenha 1200 x 627 px. Qualquer diferença aqui pode resultar em um anúncio não exibido corretamente.

Captura de olho: um anúncio deve aparecer e envolver o público desejado. Há muitas imagens em um feed do LinkedIn, por isso é importante usar uma que se destaque.

Call-To-Action (ou CTA): A chamada principal para a ação deve estar visível para que o usuário saiba os próximos passos necessários.

Exibindo anúncios para leads que já estão na base

Nem todos os leads originados do LinkedIn precisam ser novos usuários. O marketing para usuários que estão familiarizados com o produto ou serviço da sua empresa é uma ótima maneira de melhorar os leads qualificados.

O LinkedIn oferece várias maneiras de criar públicos-alvo com base em usuários existentes, incluindo:

Código de remarketing – segmente usuários que estiveram no site de uma empresa.

Correspondência de clientes – segmente usuários que estão em uma lista de e-mail.

Depois que a lista é criada, mensagens e ofertas direcionadas diretamente a elas devem ser criadas. Fazer com que esses usuários interajam mais com a empresa e criar um novo diálogo pode ajudar a transformar leads antigos em leads qualificados.

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