Apesar do tanto de trabalho envolvido, postar conteúdo em blogs é uma das atividades essenciais para entrar no jogo do marketing digital. O blogging é uma técnica que traz infinitas possibilidades, opções e abordagens; no entanto, requer bastante expertise e equipamentos para produzir e manter a qualidade e interesse do público.

Postar em blog é positivo para construir uma audiência para sua marca, além de sustentar o interesse ao longo do tempo. Ainda assim, muitos marqueteiros enfrentam dificuldades para implementar da maneira correta esse importante recurso de atração.

Muitos profissionais envolvidos com marketing digital para empresas carecem de embasamento para saber quais são os princípios para mensurar o sucesso no marketing de conteúdo. Provavelmente, muitos enfrentam os mesmos problemas que podemos identificar abaixo:

Problema 1: Você não está publicando com regularidade

Conteúdo de qualidade deve ser igual aquele presente que você aguarda ansiosamente para receber. Ou seja, se o conteúdo for postado com periodicidade, os leitores voltarão sempre para consumir mais informações e novidades. Contudo, se por alguma razão o usuário visitar a página e não encontrar nada de novo na data em que normalmente os posts são publicados, é provável que ele pense duas vezes antes de retornar.

Problema 2: O conteúdo do seu blog não é único ou diferente

No marketing digital para empresas o conteúdo do seu blog precisa se destacar da multidão, logo, é necessário oferecer algum tipo de valor que seja distinto dos demais. Seus textos ou materiais devem providenciar informações que os seus leitores não conseguem em mais nenhum outro lugar. Se você não der razões fortes para o usuário retornar, então certamente você não está oferecendo conteúdo atraente e interessante.

Problema 3: O seu blog fala sobre você e não sobre sua audiência

Sabe aquele tipo de pessoa que você encontra em uma festa e só sabe falar de si mesma, sem demonstrar interesse em mais ninguém? Muitas pessoas que atuam com marketing digital para empresas caem nessa armadilha, aliás. Se a sua empresa é assim no ambiente digital, então não se surpreenda se os usuários se cansarem de sua conversa e abandonarem seu blog. É importante reforçar o conteúdo de maneira que seja equilibrado entre o que você oferece com as dores e interesses de seu público-alvo.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Email: intelligenzia-mkt@intelligenzia.com.br
SEG-SEX 09:00 - 18:00