O Twitter pode ser uma parte importante do marketing digital para empresas de diversos segmentos. As organizações podem ganhar influência orgânica, executar ações efetivas de marketing direto, divulgar eventos e construir uma marca com personalidade – tudo no Twitter!
Veja a seguir algumas maneiras de melhorar o planejamento e maximizar os efeitos do Twitter no marketing digital para empresas:
Encontre e crie seu ambiente no Twitter
O Twitter é baseado principalmente em influência social. Ou você é um influenciador ou deve buscar se inserir em círculos de influenciadores da sua indústria. Isso pode incluir celebridades, jornalistas, líderes da indústria e outras personalidades.
Há várias ferramentas que podem ser usadas para encontrar influenciadores no Twitter. A rede social sugere perfis para seguir e também disponibiliza uma barra de buscas em que é possível procurar usuários específicos e contas de pessoas que podem ser interessantes para você.
A chave para criar seu ecossistema no Twitter é construir uma base de seguidores e perfis seguidos que podem influenciar seu negócio para melhor. Isso inclui tudo, desde seguidores que conhecem sua marca e seu conteúdo bem e podem ajudar a construir sua marca a aqueles que vão retuitar seu evento ou seus tweets patrocinados.
Nutra e engaje seus seguidores de maneira autêntica
Depois de investir em uma base de perfis reais e que façam parte do alvo da sua indústria, é hora de nutri-la e engajá-la. É nesse ponto que as ferramentas de monitoramento e gerenciamento, como Hootsuite e Hubspot podem ser úteis. A própria busca por Twitter e o ranking de Trending Topics podem ser úteis.
Ao usar essas ferramentas, é possível rastrear conversas por palavra-chave e por sua conta e encontrar oportunidades de gerar engajamento. Sua empresa pode ir além da concorrência dando apoio àqueles que retuitam suas mensagens e mencionam seu perfil. Isso pode ser feito por meio de agradecimentos e ações semelhantes, e até enviando uma mensagem direta a eles para iniciar uma conversa real.
Nutrir, engajar, ser responsivo e mostrar personalidade são as chaves para que os esforços no Twitter no marketing digital para empresas façam a diferença.