A geração de leads em todos os estágios de vendas e marketing não é fácil. Existem duas maneiras de acelerá-lo por meio de inbound marketing e vendas.

A primeira delas é minimizando as barreiras de consumo. A segunda é aumentando o número de oportunidades de converter e manter consumidores por meio de seus canais promocionais. Conheça algumas táticas:

Conteúdos relacionados

Canais de descoberta de conteúdo frequentemente são negligenciados, mas têm muitos benefícios. Ferramentas como Contextly e BrightInfo permitem que profissionais de marketing recomendem conteúdos relacionados ou similares. Isso mantém os internautas na página por mais tempo. Conteúdos como ebooks, guias e whitepapers servem para nutrir leads.

Vários profissionais também acreditam no poder do e-mail como canal de promoção de conteúdo. No entanto, muitos não estão conscientes de que notificações por push em mobile têm 30 vezes mais aceitação que e-mails. Empresas como Roost têm desenvolvido tecnologias capazes de dar ao marketing a possibilidade de enviar notificações sem a necessidade de aplicativos. Isso deve aumentar o potencial de gerar leads.

Otimização das taxas de conversão

É necessário ter dados para nutrir os leads propriamente. Isso representa um problema para muitos departamentos de geração de leads. Se fizerem muitas perguntas, não conseguirão conversões suficientes. No entanto, se não perguntarem o bastante não vão poder trabalhar o lead.

A solução é investir em ferramentas que diminuem a lacuna entre complexos formulários e nenhum. Soluções como Smart Forms, da Reach Force, capturam informações como e-mail e endereço de IP e complementam com todos os dados conhecidos da empresa disponíveis na base de dados. A ferramenta é capaz de pegar apenas cinco informações de um formulário e produzir 23 ou mais dados adicionais.

Progressive Profiling

Esse tipo de ferramenta, geralmente uma extensão de campos de formulário dinâmicos, permite criar formulários interativos que apresentam perguntas baseadas no que já se sabe de um lead em particular. Isso permite ter mais informações sem impactar as taxas de conversão. Esse tipo de informação, acoplada aos e-mails, pode produzir uma inteligência de lead cada vez mais robusta ao longo do tempo.

Otimização de leads qualificados

Qualificar leads não é fácil. No entanto, hoje a tecnologia permite que os profissionais de marketing desenvolvam programas de gerenciamento. Esses sistemas, geralmente, incluem algum tipo de automação de marketing e CRM. Mas isso não é suficiente para produzir um programa de gerenciamento de leads.

Tradicionalmente, a equipe de vendas lida com o CRM e o marketing fica com a automação. Infelizmente, vendas e marketing tendem a ficar separados em muitas organizações. Muitos programas de gerenciamento de leads de sucesso têm pelo menos uma pessoa entre os dois departamentos para facilitar o fluxo da automação de marketing e o CRM.

Ter um programa de gerenciamento deve ajudar não só a otimizar a geração de leads qualificados, mas também a otimizar todos os estágios de marketing e vendas.

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