Desde que o Marketing Digital tomou força no Brasil, o maior objetivo era a geração de leads. Agora, profissionais de marketing buscam gerar leads com mais qualidade. Pesquisas recentes apontam que a maior parte dos especialistas de Marketing buscam gerar leads de qualidade.

Obter leads de melhor qualidade é um grande objetivo, mas significa que você precisa pensar mais estrategicamente sobre a publicidade de links patrocinadosVocê tem que pensar além do primeiro clique. Então, enquanto muitas das ferramentas que listamos aqui são expressamente para ppc, algumas são para otimizar o que acontece após o clique. Conheça algumas ferramentas que podem ajudá-lo na tarefa de construir uma experiência assertiva para seus leads potenciais:

1. SpyFu

O SpyFu pode mostrar informações detalhadas sobre as campanhas de SEO e pagamento por clique de seus concorrentes, incluindo palavras-chave , estimativa de gastos, tráfego estimado e até mesmo os anúncios que veiculam. Ele fornecerá sugestões de palavras-chave negativas, informará quem são os principais concorrentes orgânicos e pagos e muito mais. A nova ferramenta da SpyFu, Nacho Analytics, até promete basicamente mostrar os relatórios de análise de seus concorrentes.

 

O Ahrefs é outra ferramenta que possui funcionalidade semelhante ao SpyFu.Eles são conhecidos principalmente por SEO, mas como SEO e PPC são tão complementares, você pode facilmente encontrar maneiras de otimizar suas contas ppc com esta ferramenta. O mesmo vale para o Moz, que também é uma ótima ferramenta de análise de SEO.

2. SEMRush

O SEMRush é outra ferramenta de análise competitiva que pode ser usada tanto para SEO quanto para PPC, e pode ajudar você a:

  • Analisar sua estratégia ppc e as estratégias de seus concorrentes
  • Organizar suas palavras-chave em grupos de anúncios com mais eficiência
  • Encontrar palavras-chave negativas (mais sobre isso abaixo)
  • Pesquisar palavras-chave e anúncios de seus concorrentes

3. O Relatório de termos de pesquisa do Google

Uma excelente lista de palavras-chave negativas é uma parte essencial da otimização da campanha ppc, especialmente se você quiser leads de qualidade. E embora haja muitas maneiras de desenvolver uma lista de palavras-chave negativas, também há algumas ferramentas que podem ajudar.

Comece com o relatório de termos de pesquisa na sua conta do Google Ads. Para encontrá-lo, acesse a campanha de seu interesse, a guia palavras-chave e, em seguida, selecione “Termos de pesquisa” na guia Pesquisar.

Muitas das ferramentas completas de ppc também oferecem seus próprios recursos de palavras-chave negativas. O SpyFu, por exemplo, pode oferecer ótimas ideias para suas listas de palavras-chave negativas. E WordStream tem uma ferramenta de palavra-chave negativa gratuita.

4. Acelere suas páginas de destino com a ferramenta Think With Google Test My Site

As taxas de conversão estão diretamente ligadas à velocidade da página. Então, se você quiser aumentar as conversões, você quer páginas rápidas.

Você provavelmente já ouviu falar da Page Speed ​​Insights Tool do Google, mas eles têm uma nova ferramenta de velocidade que é, de certa forma, melhor.Melhor na medida em que permite facilmente comparar a velocidade de uma página com os concorrentes. Ele também mostrará quanto dinheiro você está perdendo a cada mês por ter uma página lenta. Para os profissionais de marketing de geração de leads, basta inserir o valor de um lead em que a ferramenta solicita o valor médio do pedido.

5. HotJar

O Hotjar pode mostrar como as pessoas estão interagindo com os formulários nas suas páginas de destino. Além disso, a ferramenta, além de poder ser usada de maneira gratuita, também gera um heatmap do site, o que é muito importante para a otimização do conteúdo. 

 

6. SnapApp

Você não precisa limitar sua geração de leads ppc aos formulários tradicionais de geração de leads. Conteúdo interativo pode ser usado para gerar leads e qualificar leads. Uma ferramenta como o SnapApp (ou outros criadores de ferramentas interativas) pode ajudá-lo a criar calculadoras, avaliações, até mesmo um questionário ou um PDF interativo. Esses formatos de geração de leads são excelentes para nosso objetivo real: gerar leads de melhor qualidade.

Portanto, considere enviar um pouco do seu tráfego ppc para uma ferramenta interativa, em vez de um formulário tradicional de download / opt-in de geração de leads. Poderia te dar leads drasticamente melhores … e tornar as coisas muito mais interessantes para seus clientes em potencial também.

7. Aquisio

A ferramenta de gerenciamento de anúncios do Acquisio funciona com o Google Ads e o Bing. Ele irá configurar e lançar campanhas, gerenciar campanhas em execução.

8. AdStage

O AdStage se concentra em ajudar os profissionais de marketing com gerenciamento de regras e relatórios.

9. Kenshoo

Os recursos de rastreamento de “funil total” da Kenshoo serão especialmente úteis para os profissionais de marketing de geração de leads ppc que desejam leads de maior qualidade.

10. Marin Software

Se você precisa ter uma visão multicanal de seus possíveis clientes, este software pode ser adequado. Ele funciona com SEM, redes sociais, anúncios da Amazon e ajuda a identificar o público para melhorar a publicidade em qualquer plataforma.

11. Optimyzr

Essa ferramenta pode automatizar lances, gerenciar regras, manipular relatórios, scripts e outras automações. Ele também funciona com os anúncios do Google Shopping e com o Data Studio do Google.

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