Quando se trata de gerar leads qualificados, muitas empresas consideram que, quanto maior o investimento em software, maiores serão as conversões. Infelizmente, isso não é bem assim. As ferramentas para geração de leads qualificados são muito importantes para fazer com que a sua empresa gere mais leads altamente relevantes, automatizar processos, e permitir que a sua equipe se concentre mais na estratégia, e menos no trabalho operacional.

Para ajudar a sua empresa nessa jornada, listamos as 11 principais ferramentas para geração de leads qualificados em 2022.

Por que gerar leads qualificados deve ser um dos seus objetivos em 2022

A geração de leads é o fator crítico de crescimento para os negócios B2B . É a sua chave para eliminar o ruído, construir um relacionamento com o seu cliente e influenciar o processo de compra. Infelizmente, acertar é um dos maiores desafios que os profissionais de marketing enfrentam. É por isso que várias pesquisas apontam que o maior desafios dos gestores de Marketing B2B é a geração de leads qualificados para seguirem pelo funil de Vendas. Para isso, é preciso desenvolver modelos adequados para criação de conteúdo, além de atrair tráfego qualificado, converter os leads e, em seguida, fazer a qualificação para a equipe de Vendas.

Estudos apontam que ao menos 90% das vendas B2B levam mais de um mês para serem fechadas, enquanto que 10% podem levar até um ano. E por que isso importa? Porque capturar as informações de um cliente potencial no início desse processo dá a você a oportunidade de influenciá-lo. E com os compradores enfrentando mais distrações do que nunca, você precisará de toda atenção que puder obter dos seus leads.

Se você puder estabelecer uma estratégia que gere leads e escalas de alta qualidade, então você encontrou a chave para fornecer crescimento sustentável para o seu negócio. E, claro, as ferramentas podem ajudar a gerar leads qualificados de maneira efetiva. Conheça algumas delas:

1.CRM e Automação de Marketing e Vendas: Hubspot

Ferramentas para gerar leads B2B

O Hubspot possibilita que você obtenha uma suíte completa de gestão de leads qualificados para sua empresa. Da captura dos leads com chatbots aos insights de marketing digital, a solução possibilita fazer a gestão completa do ciclo de Marketing e Vendas. O Hubspot inicia com assinaturas a partir de US$ 50 mensais.

O Hubspot conta conta com uma suite de CRM, Marketing, Vendas e também um dashboard completo para relatórios. Um dos melhores recursos do HubSpot Sales é a capacidade de rastrear aberturas de e-mail. O HubSpot Sales apresenta uma extensão do Gmail que permitirá que você decida quais e-mails rastrear. Então, quando um cliente em potencial abrir um e-mail, você receberá uma atualização.

Preço: a partir de US$ 50 mensais

2. Captura de dados de leads: Prospect.io, Lusha e Leadjet

Existem diversas ferramentas de capturas de leads, mas elegemos três que são as nossas preferidas: Prospect.io, Lusha e o Leadjet. Todos fazem mais ou menos a mesma coisa, com a diferença de que o Leadjet se integra ao Hubspot e tem um custo muito atrativo perante aos seus concorrentes.

Em geral, essas soluções trazem dados cadastrados publicamente, e a principal fonte de dados é o próprio LinkedIn. Então não, você não precisa se preocupar com a LGPD (já leu os Termos de Uso desses sites? Então =). É claro que essas ferramentas não operam milagres: se o seu prospect não tem tantas informações online, infelizmente só resta o telefone para conseguir captar as informações.

Preço: a partir de US$ 70 mensais

3. Quebra-gelo: Datanyze

O Datanyze ajuda as equipes de Vendas a se conectar com os clientes em potencial, fornecendo informações de contato, detalhes da empresa e “quebra-gelos” para ajudá-lo a aquecer chamadas frias e alcance de e-mail.  Usando dados coletados de perfis sociais, agências de notícias locais e muito mais, você saberá com quem entrar em contato e saberá como iniciar a conversa para que possa construir relacionamentos – e gerar receita.

Preço: a partir de US$ 39 por mês

4. Tudo em um: Driftrock

A ferramenta traz uma coleção completa de soluções para a geração de leads que ajudam a capturar, rastrear, validar e gerenciar os leads no site, bem como realizar a gestão de fontes de terceiros como Facebook, Google, LinkedIn e TikTok.

É possível enviar leads para o seu CRM, sistemas de e-mail ou Google Analytics com integrações para todas as ferramentas principais. O que torna os formulários do site do Driftrock especiais é que (se o usuário der consentimento) você também pode capturar o rastreamento do Google Analytics com cada lead. Dessa forma, você pode rastrear leads da origem, meio, campanha, conteúdo ou palavra-chave exata até uma conversão.

Preço: a partir de US$ 149 mensais

5. IA para Vendas: Growbots

A Growbots se autodenomina uma ‘IA para vendas’ e usa regras inteligentes e um enorme banco de dados de contatos para fazer geração inteligente de leads. A gente ainda não usou essa ferramenta, mas as avaliações são excelentes.

Preço: a partir de US$ 49 por mês

6. SEO Técnico e Digital Analytics: SEMRush

Ano vem, ano vai e o SEMRush continua sendo a nossa ferramenta favorita para SEO técnico. Embora o SEMrush seja mais conhecido por seus recursos de pesquisa de palavras-chave, na verdade preferimos a funcionalidade de Auditoria do Site, que nos fornece uma lista de verificação completa de todas as oportunidades técnicas de SEO de um site.

Preço: a partir de US$ 129

7. Experiências interativas para B2B: überflip / SpapApp

Você não precisa limitar sua geração de leads ppc aos formulários tradicionais de geração de leads. Conteúdo interativo pode ser usado para gerar leads e qualificar leads. Uma ferramenta como o SnapApp (ou outros criadores de ferramentas interativas) pode ajudá-lo a criar calculadoras, avaliações, até mesmo um questionário ou um PDF interativo. Esses formatos de geração de leads são excelentes para nosso objetivo real: gerar leads de melhor qualidade.

Portanto, considere enviar um pouco do seu tráfego ppc para uma ferramenta interativa, em vez de um formulário tradicional de download / opt-in de geração de leads.

Preço: sob demanda

8. Gerenciamento Inteligente de Anúncios: Acquisio

A ferramenta de gerenciamento de anúncios do Acquisio funciona com o Google Ads e o Bing. Ele irá configurar e lançar campanhas, gerenciar campanhas em execução. Além disso, a solução também oferece a otimização inteligente de aníuncios com o uso da IA. Vale a pena conferir.

Preço: sob demanda

9. Para entender o intento de compra: Albacross

O Albacross permite identificar leads em potencial que estão visitando o seu site em tempo real, possibilitando reconhecer seus hábitos de navegação. e você está direcionando seu produto ou serviço para um determinado grupo demográfico, por exemplo, você pode ver se alguém pertencente a ele está navegando em sua página inicial, canais específicos ou outras páginas antes de enviá-los por e-mail. E ao mostrar que tipos de empresas e indivíduos estão visitando seu site, a Albacross ajuda você a personalizar sua mensagem para atrair melhor os leads que deseja.

Como você pode imaginar, o preço deve ser bem salgado, e é apenas fornecido sob consulta.

 

10. Mensagens personalizadas: Hello Bar

O Hello Bar evoluiu para uma ferramenta de marketing flexível que permite criar mensagens para os visitantes do seu site. Para começar, tudo que você precisa fazer é inserir o URL do seu site e será mostrado como fazer anúncios gráficos e instalar códigos de barras. A partir daí, você pode configurar integrações de e-mail, escolher metas para suas campanhas, instalar pop-ups modais, aquisições de sites completos, slides e muito mais. Além disso, permite que você configure anúncios simples e direcione os visitantes do site para canais de mídia social.

Preço: as assinaturas começam a partir de um plano gratuito

11. Cold Emails nunca mais: Outreach

A plataforma Outreach promete automação de vendas, inteligência conversacional, análise de sentimento e relatórios de performance para as equipes, oferecendo integração de ponta a ponta no processo de vendas. Também permite o uso de email para entrar em contato com clientes potenciais e desenvolver o melhor processo de vendas para sua equipe. Algoritmo exclusivo baseado no comportamento humano entrega 100% das mensagens na caixa de entrada principal.

Preço: apenas sob demanda

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