Com as mudanças no rankeamento do Google, as palavras-chave isoladas perderam um pouco da força. O sistema de buscas e rankeamento do site agora tem novas maneiras de entregar às pessoas o que elas procuram, sabendo que quando alguém busca um termo não quer apenas um site baseado naquela palavra de maneira rasa. As pessoas buscam conteúdo rico e autêntico, que expanda os seus conhecimentos.

Como resultado, o Google tem valorizado cada vez mais o conteúdo nas buscas on line, mostrando como resultado textos de qualidade relacionados ao termo de busca e que são publicados em veículos especializados. E já passou da hora de você ganhar uma vantagem competitiva em cima disso.Com essas mudanças, a assessoria de imprensa assume um papel essencial no planejamento do marketing digital, ajudando no desenvolvimento, divulgação e publicação do seu conteúdo nos veículos visitados por seus clientes em potencial.

No passado …

Os dias em que o SEO era o rei do conteúdo estão ultrapassados, especialmente após a última atualização do rankeamento do Google. Mas os profissionais sabem que apesar das mudanças, as velhas ferramentas não podem ser cortadas.  As suas campanhas não devem concentrar-se só em um aspecto ou outro, mas aliar o SEO à assessoria de imprensa para conseguir bons resultados.

Novo SEO

O Google está favorecendo bons textos, que tragam não apenas as palavras-chave soltas, mas que apresentem contexto e informações importantes relacionados aos termos buscados. Por exemplo, lojas de roupa podem mostrar como o material é resistente e como a nova coleção está na moda, relacionando ao que as it girls do momento estão usando.

Lembre-se sempre de encontrar assuntos realmente relevantes e que estejam ligados ao seu produto ou serviço, para que tenham um alcance maior dentro do seu público-alvo. As últimas atualizações do Google favorecem esses resultados, colocando em melhores posições de rankeamento os conteúdos de qualidade, como textos publicados relacionados ao seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil o leitor conhecer as soluções que a sua empresa oferece e tornar-se um novo cliente.  E para conseguir essa exposição em sites renomados e veículos que são referência em informação, a assessoria de imprensa é essencial.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613