As métricas de marketing estão passando por uma mudança dramática. Por muitos anos, o MQL (marketing qualified lead) foi a métrica dominante usada por profissionais de marketing para medir o sucesso de campanhas e programas. No entanto, cada vez mais empresas estão abandonando o MQL em favor de métricas baseadas no pipeline de vendas. Essa […]
O uso de dados e estatísticas é essencial para orientar estratégias de marketing digital bem-sucedidas. Em um mundo onde a tecnologia e o comportamento do consumidor estão em constante evolução, é importante que os profissionais de marketing baseiem suas decisões em insights atuais e relevantes. As estatísticas de marketing digital fornecem uma visão valiosa sobre […]
A estrutura HTML de um site é um componente crucial, mas muitas vezes negligenciado, para obter um bom ranqueamento de mecanismos de busca (SEO). O código fornece a espinha dorsal que os mecanismos de busca precisam para entender e indexar corretamente as páginas. Além disso, uma estrutura HTML bem-organizada melhora a experiência do usuário e […]
A nutrição de leads é o processo de criar relacionamentos com potenciais clientes ao longo do tempo, fornecendo conteúdo útil e relevante que os ajuda a tomar uma decisão de compra. Essa é uma parte essencial de qualquer estratégia de geração de demanda B2B hoje em dia. Uma recente pesquisa do Hubspot apontou que empresas […]
Com a popularização das estratégias digitais, profissionais de marketing B2B enfrentam o desafio de conquistar a atenção e gerar leads qualificados em meio a um oceano de informações. Para ter sucesso, é essencial entender as intenções dos compradores e prospects alvo. É aí que entra a importância dos dados de intenção. Dados de intenção de […]
Com altos e baixos, o segmento B2B tem crescido no Brasil. Para se ter uma ideia, dados do IBGE indicam que o setor de serviços B2B teve um crescimento de 8,7% em 2022 e representa atualmente 67% do PIB brasileiro. Com isso, definir um orçamento de marketing bem estruturado é fundamental para que as empresas […]