A jornada de compra B2B parece simples: consciência, consideração, decisão. Mas a implementação dessas etapas requer muito planejamento e coordenação. Na realidade, esses três passos simples podem se desmembrar em nuances ainda mais específicas, tornando essa jornada complexa, cheia de obstáculos para quem quer vender, e dúvidas para quem quer comprar. Por isso, preparamos este […]
Não faz muito tempo que as empresas B2B têm usado os blogs e as estratégias de conteúdo para trazer seu ativo mais valioso: os leads. A explicação para isso está em como a jornada de compra do prospect B2B é cada vez mais realizada por meio da busca online. Ou seja, produzir conteúdo ajuda — […]
Assim como as tendências em web design mudam e evoluem com o tempo, o mesmo ocorre com as práticas recomendadas de SEO — e se tem uma coisa que muda a todo instante são as técnicas utilizadas, devido às constantes alterações nos fatores de ranqueamento do Google. Na realidade, as mudanças ocorrem — com maior […]
Quando se trata de gerar leads qualificados, muitas empresas consideram que, quanto maior o investimento em software, maiores serão as conversões. Infelizmente, isso não é bem assim. As ferramentas para geração de leads qualificados são muito importantes para fazer com que a sua empresa gere mais leads altamente relevantes, automatizar processos, e permitir que a […]
Você já deve ter passado por esse dilema: o que inserir em uma estratégia de marketing assertiva? Postagens de redes sociais? Comunicações e fluxos com clientes no final do funil? Desenvolver uma estratégia totalmente digital? Qual é a melhor estratégia para unir o inbound marketing B2B e o outbound? Felizmente, existem dois conceitos universais de marketing […]
Conteúdo mal escrito indexa mal. Sim, não importa se há um grande mistério em torno dos fatores de ranqueamento do Google. Mesmo que conheça algum deles, esse segredo o Google guarda a sete chaves. Mas se há algo que sabemos com certeza é que textos ruins vão performar mal – e isso não é especulação […]