Com altos e baixos, o segmento B2B tem crescido no Brasil. Para se ter uma ideia, dados do IBGE indicam que o setor de serviços B2B teve um crescimento de 8,7% em 2022 e representa atualmente 67% do PIB brasileiro. Com isso, definir um orçamento de marketing bem estruturado é fundamental para que as empresas […]
A automação de e-mail marketing refere-se ao uso de software e tecnologia para automatizar campanhas de email marketing. Isso inclui a criação, envio e acompanhamento de comunicações por email de forma automatizada. De acordo com relatório da Invesp, as empresas que investiram em automação de marketing relataram um aumento de 14,5% nas vendas e na produtividade, com uma […]
A taxa de rejeição, também conhecida como taxa de retorno ou bounce rate, é uma métrica importante do Google Analytics que mede a porcentagem de visitantes que entram em seu site e saem (“rejeitam”) sem navegar por outras páginas. Em outras palavras, a taxa de rejeição mostra quantos visitantes “ricocheteiam” para fora do seu site […]
A nova edição da pesquisa “Status do Marketing B2B” conduzida pela Intelligenzia, agência pioneira em Marketing B2B aponta que empresas do segmento terão mais verba para investir em Marketing em 2024 – ao menos 61,5% declararam que os investimentos serão maiores no próximo ano – desse número, ao menos 14% vão ter um investimento superior […]
Se tem um termo que definitivamente caiu no hype do marketing digital é o growth marketing. No Google Trends, o termo deu uma guinada a partir de março de 2022. Dominado por gurus, aventado por coaches – o que isso tem a ver com Marketing B2B? O objetivo do marketing tradicional sempre foi aumentar a […]
Se você é um profissional de marketing B2B, é responsável por gerar leads. Mas quando você trabalha com tecnologia B2B, sua equipe de SDR não pode consultar uma lista o dia todo. Os clientes em potencial não atendem o telefone. Mesmo alguns dos melhores chamadores não solicitados não conseguem obter mais do que 2% de taxa de sucesso. […]