O marketing B2B, como qualquer outro campo do marketing, está em evolução constante. Todo ano, as tendências e melhores práticas mudam e você precisa trabalhar duro para acompanhá-las. Aqui seguem algumas das tendências do marketing B2B para 2016.

1.Influência das experiências dos clientes

A experiência do cliente tem sido há um bom tempo a tendência mais forte no marketing B2C. No entanto, esse ano isso também tem marcado forte presença no marketing B2B. A busca é a entrega de experiências totalmente personalizadas. Em outras palavras, as empresas devem usar recursos para abordar cada cliente como único. Compradores no mercado B2B esperam os mesmo padrões quando estão atuando como empresa e como consumidores. A dica aqui é desenvolver estratégias emocionais, assim como sites B2C fazem.

2. Uso de aplicativos

Aplicativos são hoje usados muito mais do que você pode imaginar. Pessoas levam seus smartphones e tablets para todos os lugares, e aplicativos tornam tudo mais fácil. Aplicativos de marketing têm aumentado em popularidade nesse ano. Em sites, aplicativos ajudam a tornar o site mais interativo. Aplicativos mobile frequentemente funcionam melhor para empresas que produzem um volume alto de conteúdo útil.

3. Relevância do e-mail marketing

O e-mail marketing ainda não foi eliminado em 2016 – essa ferramenta está aqui para ficar. No entanto, o uso do e-mail está mudando, graças ao crescimento do mobile. Isso afeta diretamente como você deve usar e-mails – não deixe essa ferramenta apenas para newsletters.

4. Mudanças para campanhas on line

Negócios B2B deverão repensar sobre suas campanhas on line de 2016. Há um monte de anúncios online, mas a reação das pessoas está mudando. O uso de ad-blockers cresceu, o que é uma má notícia para os anunciantes. Como consequência, empresas B2B estão tendo que reconsiderar a abordagem da propaganda on line. Uma das soluções consideradas é o anúncio nativo – combinar anúncios com a função de um site, para que não seja tão intrusivo. Ele pode ser apresentado na forma de um artigo ou vídeo, por exemplo. De fato, a publicidade em vídeo está crescendo.

5. Um blog ajuda a construir autoridade

Escrever um blog tem sido uma tática desde 2010, mais ainda tem vantagens. Não apenas conduz o tráfego de busca para o seu site, como fornece elementos de confiança e autoridade para visitantes. Matt Banner, CEO do Blast Blog, sugere que ” Quase todo site B2B que faz blogs da maneira correta vê um impacto positivo nas taxas de conversão”.

Essas são as tendências que estão impactando no marketing B2B em 2016, e que vão continuar durante o ano.

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