Hoje em dia é praticamente impensável a existência de organizações que não estejam usando as mídias sociais para se aproximar de seu público-alvo. O marketing digital para empresas está se tornando cada vez mais importante para gerar engajamento.

No entanto, muitas marcas têm errado na estratégia e estão cometendo erros capazes de afundar qualquer planejamento. Conheça alguns deles:

Agir como um robô

Uma estratégia de marketing digital para empresas pode incluir todos os canais possíveis de mídias sociais – Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Instagram, Pinterest, entre outros. Todos esses canais têm algo em comum: foram feitos para comunicação “social”, ou seja, são usados para uma comunicação autêntica e pública.

Quando um usuário contata sua marca pelas redes sociais, não quer receber frases genéricas como resposta. Eles desejam ter conversas com pessoas reais! Por isso, é importante se comunicar com eles como em uma conversa.

Compartilhar apenas notícias da marca

Recentemente temos ouvido muito sobre a importância do marketing de conteúdo, principalmente no marketing digital para empresas. Muitas empresas, porém, caem na “armadilha” de desenvolver um ótimo conteúdo que não se comunica com a audiência.

As empresas devem ter conversas com seu público alvo. Organizações que bombardeiam seus usuários com conteúdo não geram engajamento e acabam parecendo que só sabem falar de si.

Abusar da automatização

As atividades nas mídias sociais não devem ser puramente agendadas. É preciso haver espontaneidade e interação. Esses canais dependem da conversa e uma ótima conversa requer um engajamento ativo e uma presença real.

Ferramentas de agendamento, como Hootsuite e Hubspot são ótimas para garantir um fluxo contínuo de conteúdo e atividade na página, mas não servem para garantir discussões e interações orgânicas consistentes. As redes sociais são uma ótima oportunidade de cultivar a personalidade da sua marca, não vamos desperdiçá-la com respostas automáticas.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Cj 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000
SEG-SEX 09:00 - 18:00