Se você pensa em conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, as mídias sociais e o marketing direto devem estar em seu planejamento de marketing. Antigamente, a melhor forma de chegar a um cliente era sempre “empurrar” anúncios para ele, mas isso mudou e hoje existem novos métodos mais eficazes para conquistar os atuais clientes.

O relacionamento é a chave para o seu negócio. Os potenciais consumidores dos seus produtos querem sentir uma conexão com sua marca, algo que vai além do dinheiro. O relacionamento entre as marcas e seus clientes se tornou uma experiência e, para oferecer uma experiência eficaz, as marcas estão incluindo em seus planos de marketing o trabalho conjunto entre o Inbound Marketing e o Social Media.

Existem várias formas de trabalhar o Social media e o Inbound Marketing, como blogs, SEO e mídias sociais. A melhor maneira de ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos é unificando os dois com conteúdos fantásticos e interessantes que dificilmente serão ignorados pelo seu público nas mídias sociais. Abaixo vamos mostrar cinco maneiras de trabalhar o Social media com a ajuda do Inbound:

Criação de conteúdo

O conteúdo é a chave para um bom inbound marketing. Isso pode ser feito usando as mídias sociais como ferramenta de escuta. Você pode descobrir o que os seus concorrentes estão fazendo, discutindo e fornecer conteúdos úteis e relevantes com base em pesquisas de mercado.

Um bom exemplo é criar um post sobre um tema relevante na mídia, algo que está sendo compartilhado com grande frequência, e criar um criar um artigo sobre como suas ferramentas e produtos podem ajudar.

SEO

Seu conteúdo pode ser perfeito, mas ele perde a importância se seu site não pode ser encontrado. Essa é melhor hora em que o SEO e as mídias sociais se conectam. A ideia é trabalhar o compartilhamento de conteúdo por meio de influenciadores que possam repassar o seu conteúdo ao seu público. Este tipo de compartilhamento ajuda a melhorar seu SEO e sua classificação nas buscas orgânicas.

Aumentar o número de visitantes

Pesquisas apontam que de 10% a 15% do seu tráfego de seu site devem vir de mídias sociais. Algumas maneiras de fazer isso é realizar publicações constantes de seus conteúdos e materiais ricos em suas plataformas socais – em média até cinco posts diários. Isso ajudará a alavancar o alcance da sua página e melhorar o engajamento. Isso vai ajudar na construção de relacionamento e de mais tráfego para o seu site.

Novas oportunidades

Conteúdos relevantes, que engajam os usuários em conversas nas redes sociais, podem ajudar você a identificar um novo público que você não imaginava ter.

Relacionamentos com os consumidores são essenciais para o negócio. Atualmente, o social media e o Inbound marketing são maneiras eficientes de construir grandes relacionamentos. Quando pensar em montar um plano de marketing não hesite em usar esses dois juntos: Social media e Inbound marketing, essas ferramentas trarão benefícios que valerão a pena.

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