A falta de leads qualificados é uma das maiores “pragas” das vendas B2B, seguidas pelas baixas taxas de conversão. Diante disso, quais são as melhores opções para lidar com esse problema e aumentar suas vendas?
Conheça três maneiras efetivas de acelerar a geração de leads de qualidade:
Valide sua pesquisa de dados de contato e automatize o processo
Uma das maneiras de aumentar as taxas de conversão é se certificar de que seus dados de prospecção são válidos. Se os dados são ruins, seu time de vendas vai perder tempo discando números de telefone em vão e recebendo uma série de e-mails de volta. A busca manual ajuda a validar os dados antes de ligar, mas consome tempo. A solução é a combinação de validação e automação de dados. É possível automatizar o processo para obter várias das informações sem que seja necessária uma pesquisa manual. Se forem de domínio público, podem ser capturados e alimentados pela própria equipe.
Mapeie o target por qualidade
Graças a ferramentas de automação como Capture e Yesware, é possível começar a mapear dados de contato. Em vez de apenas seguir uma lista de leads, a equipe pode entender o contexto do mercado, indústria e segmento em particular. Assim, é possível ter mais conhecimento das especificidades do meio em que o lead está inserido, determinando sub-áreas de um universo maior, as mensagens corretas para cada uma e em quais seu produto ou serviço é mais aceito.
Isso leva a uma abordagem mais individualizada, além de possibilitar informações de contato em apenas alguns segundos, não horas. Basta procurar as informações do contato específico, pois já se tem o conhecimento de sua sub-área.
Aumente a quantidade de leads
Com a pesquisa de dados de contato feita e validada, chega a hora então de conversar com o target. Graças às ferramentas de automação, os analistas têm mais tempo para conversar, pois passam menos tempo pesquisando. Mais tempo de conversa oferece um volume maior de ligações. Além disso, a equipe estará preparada para conversar, maximizando, ao mesmo tempo, qualidade e quantidade.