Se você está lendo este texto, provavelmente está pensando em contratar uma agência de marketing para sua empresa do segmento de saúde. Seja você indústria farmacêutica outra área de Saúde, o inbound marketing vai desempenhar um papel fundamental nos próximos anos. Talvez esteja difícil encontrar a agência certa. Ou talvez você queira evitar investir muitos […]
Ter o paciente no centro da estratégia está se tornando uma das tendências predominantes na indústria farmacêutica, e por um bom motivo. No marketing, é necessário fornecer soluções que beneficiem todas as partes interessadas, incluindo marcas, médicos e pacientes. Uma das ferramentas que coloca os pacientes no centro das atenções é uma jornada paciente. Então, […]
Lentamente, o mercado farmacêutico global e brasileiro começa a se abrir para o marketing digital. Com isso, é natural que as empresas comecem a dar seus primeiros passos para influenciar líderes de opinião, médicos e pacientes. No entanto, as estratégias de marketing farmacêutico precisam ser desenhadas de forma muito detalhada. E uma falha na comunicação […]
Na medida em que mais e mais empresas do segmento farma vão on-line e dedicam orçamento ao marketing digital, surge a dúvida sobre questão da publicidade digital para a indústria farmacêutica. Quais são os canais ideais de publicidade para o setor farmacêutico e quais táticas as empresas desse segmento podem usar? Qual é o retorno […]
Veja alguns dos principais pontos discutidos durante a MozCon 2019, um dos maiores eventos de Marketing e SEO do mundo: 1. A pesquisa está evoluindo e os SEOs precisam se adaptar. Rand Fishkin, um dos maiores nomes do SEO da atualidade, falou sobre as muitas maneiras pelas quais a indústria de pesquisa (e o Google) estão […]
Realizar uma análise SEO para entender o posicionamento da concorrência e reconhecer quais são as lacunas da sua campanha é uma ótima maneira de iniciar um posicionanento de conteúdo mais assertivo. Por isso, selecionamos aqui as cinco principais razões a concorrência pode estar superando a sua empresa no SEO: Não importa qual é o segmento […]