A comunidade SEO está em polvorosa: há suspeitas de que o Google está fazendo novas alterações no seu algoritmo. Em vários países, ferramentas como SEMRush tem reportado volatilidade no tráfego. Não existe uma notícia confirmada, mas a comunidade black hat notou alterações no volume de tráfego nos Estados Unidos e na Europa- é possível que houve uma nova alteração de algoritmo.

Seria hora de começar a rezar?
Aparentemente, há indicações de que o Google deixaria de dar foco na qualidade do conteúdo, voltando a mirar relevância do resultado para os usuários. Será?

O que fazer?
Conteúdo. Nossa apuração interna mostra que os sites com mais conteúdo, e mais frequência de atualização têm se saído melhor. Não tenha medo de produzir conteúdo. Não é hora, também, de fazer qualquer mudança na estratégia. Mudanças de algoritmo demoram – precisam ser propagadas em data centers ao redor do mundo, e é preciso aguardar ao menos 15 dias após qualquer anúncio oficial para pensar em mudar a estratégia.

Ma che?

Muitos negócios B2B acabam paralisados por darem preferência à produção de conteúdo muito especializada – esse é o momento de melhorar o mix de produção para o seu funil. Aumentar o leque de palavras-chave e produzir conteúdo de relevância para outras etapas de funil CERTAMENTE ajuda você a manter os seus rankings orgânicos saudáveis.

É orgânico, cara

Embora a estratégia paga de Ads seja imprescindível, o resultado orgânico ajuda muito a gerar novos leads –principalmente leads de qualidade. A gente sabe que isso é “meio batido”, mas não custa falar de novo. Os números dos nossos clientes mostram que a busca orgânica é algo EXTREMAMENTE relevante para qualquer negócio B2B.

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