Muitos profissionais de marketing B2B ainda estão nos estágios iniciais de exploração das soluções de Inteligência Artificial (IA) e, como resultado, a maioria deles ainda precisa implementar essa forma de tecnologia de acordo com uma nova pesquisa.
A Demandbase recentemente conduziu o relatório “O Estado da IA no Marketing B2B“, e as estatísticas mostraram que a maioria, sendo 84% dos profissionais de marketing B2B estão planejando, avaliando, implementando ou usando IA – isso sugere que o interesse em marketing é alto. No entanto, a adoção geral permanece baixa de acordo com as estatísticas do estudo.
Apenas 18% dos profissionais de marketing B2B dizem que estão realmente usando AI. Por outro lado 24% ainda estão avaliando, enquanto 20% permanecem nos estágios de planejamento e cerca de 11% dos profissionais de marketing B2B afirmam que não têm planos de adotar soluções de inteligência artificial, finalizando com 5% que diz ainda não saber se ela se encaixa em sua agenda.
A AI continua sendo uma das principais preocupações dos CMOs
Pesquisas anteriores mostram que a IA é uma das principais preocupações dos CMOs. Além disso, como em particular olham a forma de permanecer inovadores.
Brand Keys publicou a pesquisa “Marketing on My Mind”, e 92% dos CMOs disseram que a IA era uma de suas principais preocupações, juntamente com a automação de marketing. Outras questões que estavam no topo da mente para os CMOs incluíam ROI (97%), big data, big tech e grandes problemas de segurança (95%).
“Os CMOs e os gerentes de marca têm muito para mantê-los à noite”, disse Robert Passikoff, presidente da Brand Keys.