Relevância é a palavra principal que define como as campanhas de publicidade em mecanismos de busca devem se comportar. E isso não é algo que é feito em minutos; o refinamento de uma campanha do Google Ads leva tempo, paciência, testes e calma para maximizar os resultados.
E o remarketing é uma das técnicas de conversão mais fortes disponíveis hoje para o B2B. Infelizmente, o remarketing ainda é subutilizado pelo B2B – e é a melhor maneira de exibir anúncios relevantes para os usuários com base em seus hábitos de navegação anteriores. O remarketing do Google é um método para envolver novamente os usuários em potencial que já demonstraram interesse em sua empresa ou produto.
Antes de prosseguir, dê uma olhada rápida nos quatro tipos de técnicas de remarketing do Google Adwords:
Remarketing de vídeo: voltado para anúncios para as pessoas que visitaram seu site ou vídeos do YouTube relacionados à sua empresa.
Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA): redireciona as pessoas que visitaram seu site e saíram para fazer uma pesquisa no Google.
Remarketing estático: fornece anúncios gráficos para os visitantes do seu aplicativo e do site enquanto eles pesquisam seus sites favoritos.
Remarketing dinâmico: permitir exibir anúncios para um visitante que os visualizou recentemente.
Conheça quais são as práticas mais recomendadas para configurar o remarketing de anúncios do Google, quando se trata de negócios B2B:
Códigos de Remarketing de Configuração
A etapa inicial no desenvolvimento de uma campanha de remarketing é criar e colocar o código necessário que você precisará para colocar cookies nos computadores dos visitantes de seu website. Esse código pode ser criado nos anúncios do Google ou no Google Analytics.
Inclui o posicionamento de um único código em cada página (conhecida como execução de código do site). Esse é o mesmo que o Google Analytics já utiliza para verificar o tráfego no seu website com uma pequena modificação.
Seja qual for a forma como você utiliza para criar o código, coloque-o em todas as páginas do seu website e use URLs para criar audiências e combinações personalizadas.
Listas de remarketing do Google para anúncios de pesquisa (RLSA)
Isso é semelhante ao recurso de anúncios do Google, mas no lugar da segmentação de navegadores da web pela rede de display do Google, ele segmenta os visitantes anteriores na rede de pesquisa do Google.
Lista de e-mail do Google Remarketing
Se você tiver uma lista de e-mails de clientes, poderá usar esses e-mails para o remarketing. Você pode oferecer anúncios a esses clientes em potencial sempre que fizer login nas contas de pesquisa do Gmail, YouTube ou Google
Analise seu conteúdo e engajamento de clientes
É necessário analisar seu conteúdo no Google Analytics. Você pode configurar seus visitantes para serem usados como segmentos personalizados e dimensões secundárias, o que abre uma arena de possibilidades para avaliar o desempenho. Dessa forma, você pode se aprofundar no modo como os clientes se envolvem com o conteúdo
Crie relevância entre seus anúncios e seu público
A melhor coisa a respeito de super segmentar seu público é que agora você tem a chance de fazer anúncios hiper-relevantes que falem diretamente com quem você precisa.
Cross-sell ou up-sell para clientes existentes
Seus clientes existentes podem estar interessados em seus serviços complementares ou itens que você oferece. Você pode criar listas de remarketing para itens específicos. Se seus clientes viram esses itens em particular e compraram esses itens, você poderia informá-los sobre outro item relacionado por meio de anúncios.
Faça uma lista de clientes convertidos, você terá um grupo menor de visitantes em potencial, mas esses clientes estarão interessados e familiarizados com sua empresa.
Certifique-se de criar seus anúncios para esse grupo de clientes.
Conclusão
O remarketing é a melhor estratégia atualmente para segmentar seus clientes atuais ou antigos. Ele ajuda você a converter mais visitantes em clientes em potencial e aumenta consideravelmente as vendas de sua empresa.
Ao aplicar os melhores recursos de uma ou mais formas de anúncios de remarketing em diferentes mecanismos de pesquisa, como o Google e o Bing, será fácil segmentar os clientes que podem fazer uma grande compra.
Coloque a alteração para segmentar as pessoas que já tenham perguntado sobre seus serviços ou produtos e não conclua uma conversão ou faça uma compra.