A estratégia de email marketing é certamente uma das mais eficientes para promover um serviço ou produto de uma marca. De acordo com um estudo realizado pela Experian, o email possui um custo benefício 20 vezes maior do que outras formas tradicionais de advertising para o marketing digital para empresas.

O email marketing, porém, só funciona se os destinatários abrirem o email para checar o conteúdo. Veja a seguir cinco razões pelas quais usuários desistem de receber newsletters:

  1. Endereço de email irreconhecível

Se a pessoa que recebe o email não reconhece a fonte, há uma boa chance de ela simplesmente descadastrar o envio. Muitos e-mails hoje em dia são responsáveis por trazer vírus e outros softwares danosos, fazendo com que muitas pessoas tenham receio de abrir mensagens desconhecidas. Para evitar que isso aconteça, priorize sempre a inserção de um nome de remetente de sua empresa ou marca.

  1. Emails muito longos

Não cometa o erro de criar e-mails longos e cansativos. Estudos mostram que as pessoas estão menos dispostas a ler e-mails longos, o que pode resultar no descadastramento do usuário. Então, qual é o tamanho ideal da mensagem? Depende muito do tipo de mensagem que você pretende enviar, mas de uma maneira geral, tente não ultrapassar 750 palavras.

  1. Emails não são personalizados

Personalizar um email pode fazer toda a diferença na estratégia de marketing digital para empresas, criando uma conexão com seu destinatário e aumentando a chance de realizar uma conversão. Se você tiver uma lista com o nome de cada um de seus contatos, faça questão de usar sistemas automatizados para incluir o nome no corpo do email.

  1. Conteúdo irrelevante

Você precisa pensar muito no perfil de sua audiência e saber o que eles esperam ler ao desenvolver seus e-mails. Se você enviar mensagens irrelevantes, que não fazem sentido para seu público alvo, então certamente verá muitos usuários saindo de sua lista de emails.

  1. O destinatário não permitiu o envio do email

Uma das principais razões para usuários desistirem de receber newsletters, é porque eles nunca fizeram o cadastro autorizando o envio. Algumas empresas retiram e-mails de listas de vendas ao invés de coletá-las em formulários de cadastro. É importante não pagar por listas e priorizar a coleta de emails em estratégias de marketing digital para empresas.

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