Muitas empresas investem em marketing de conteúdo com a criação de um blog, mas acabam não obtendo o resultado desejado. A página não tem boas taxas de tráfego e gera pouco engajamento para o negócio.

Conheça algumas razões que podem explicar por que seu blog não gera tráfego e por qual razão seu site tem recebido poucas visitas; veja também como uma boa estratégia pode ajudá-lo a solucionar esse problema:

Você não está compartilhando nas mídias sociais

Estamos na era da internet social. Por mais que as pessoas tenham tendência a usar a internet para pesquisar, essa atividade está cada vez mais integrada socialmente. As pessoas não apenas leem um artigo, mas também o compartilham nas mídias sociais e comentam.

Sua empresa precisa de uma estratégia digital para divulgar os conteúdos produzidos, com pesquisa sobre horários de pico para determinar os melhores momentos de postagem, botões de compartilhamento nas páginas, interações com os usuários e outras práticas essenciais para ser notado no mundo virtual.

Não há foco em nenhuma palavra chave ou assunto

A maioria das pessoas sabe o que são palavras chave e tags de título e tem, pelo menos, uma vaga ideia de como esses elementos trabalham juntos. No entanto, aplicar esse conhecimento de maneira estratégica pode ser difícil. A otimização de palavras chave é uma maneira de melhorar o SEO para obter mais tráfego.

O marketing de conteúdo não começa com artigos, mas com um trabalho de pesquisa para entender sua persona, o que ela procura, suas intenções por trás das consultas e as palavras chave que obteriam tráfego por meio dessas consultas.

Nesse ponto, é possível produzir uma lista de palavras chave do tipo “longtail”, que são frases mais longas e mais específicas, com mais chances de serem buscadas. Assim produz-se uma lista de artigos e um calendário editorial de textos que deverão incluir esses termos com base nas regras de SEO.

Seu conteúdo é entediante

Quando um cliente visita seu blog, o que ele pensa? Os posts satisfazem suas necessidades? Respondem às suas questões? São fáceis de ler? A experiência do usuário é de extrema importância para o marketing de conteúdo. O Google classifica conteúdos com base em expertise, autoridade e confiabilidade. Conteúdos de baixa qualidade são rebaixados, enquanto os de alta qualidade sobem.

Entre as características de um “conteúdo chato” estão:

  • É todo sobre você: marketing de conteúdo não deve ser exclusivamente sobre seu negócio, seus produtos e seus funcionários, mas sobre assuntos relevantes na indústria.
  • Sem imagens: fotos, gráficos, quadros ou vídeos geram engajamento visual.
  • Não é relevante: muitas vezes, os textos produzidos não têm relevância para a audiência. Ninguém liga para um conteúdo que não responde às perguntas feitas, resolve um problema ou satisfaz uma necessidade.

O design do seu blog é ruim

A maneira como seu blog aparenta e funciona afeta os níveis de engajamento. Um bom site deve ser responsivo, conter resumos dos posts na página inicial, destacar os conteúdos principais, oferecer botões de compartilhamento, bons títulos, imagens e vários outros elementos. Melhorar o design de seu blog pode aumentar dramaticamente sua qualidade, legibilidade e seu tráfego.

Com Entrepreneur

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