Essa semana, milhares de usuários ficaram possessos com as mudanças no Instagram. A plataforma anunciou que deixaria de exibir as publicações do feed na ordem cronológica, como tem feito desde seu lançamento, e implementaria um algoritmo para exibir primeiro os momentos que teriam mais importância para o usuário.

A ordem de fotos e vídeos no feed seriam baseadas no potencial interesse do usuário pelo conteúdo, seu relacionamento com o outro usuário e a atualidade do post. Segundo a rede social disse em um comunicado, os usuários da rede social acabam perdendo, em média, 70% de seus feeds por causa da ordem cronológica.

Imediatamente, perfis que dependem do Instagram para divulgar produtos começaram a pedir para que os usuários ativassem o recebimento de notificações para seu conteúdo. Mais tarde, as mudanças no Instagram foram adiadas, segundo uma publicação da empresa.

O Instagram, porém, não excluiu a possibilidade de fazer alterações no futuro. Isso mostra que as organizações precisam começar a preparar uma estratégia de marketing digital diferenciada para a próxima fase da rede social. Veja algumas dicas:

Não peça para que os usuários liguem as notificações

Quando os usuários gostam de um conteúdo a ponto de quererem ativar notificações para quando um perfil posta algo, é porque o conteúdo é maravilhosamente bem feito. Porém, seus seguidores não podem ser coagidos a fazer isso só porque você está com medo de perdê-los de vista.

As mídias sociais não são só a sua empresa

Mídias sociais são audiência. Muitas vezes as marcas se perdem quando se dedicam demais às mídias sociais em sua estratégia de marketing digital e querem provar muito rapidamente seu ROI. No entanto, as mídias sociais não são tão simples quanto contratar um outdoor. É preciso criar conteúdo que leve a conversas para que haja sucesso a longo prazo.

Crie bom conteúdo

Se você quer que seu conteúdo fique no topo do feed dos seguidores, é essencial que seu conteúdo seja ótimo. Revise seu feed e veja o que gerou as melhores reações dos usuários. Foi um vídeo informativo? Uma frase motivacional? Fotos dos bastidores? Invista mais recursos na criação de conteúdo que faça sua audiência curtir e comentar. Isso fará com que a rede social entenda que seu conteúdo é importante para o usuário.

O algoritmo foi a solução encontrada para um problema de conteúdo

O crescimento do número de seguidores e o alcance orgânico dos posts no Instagram diminuíram consideravelmente no último ano. Os usuários estão deixando a rede social porque não estão encontrando conteúdo de qualidade no seu feed. Obviamente, o Instagram quer estimular melhores conteúdos para manter os usuários engajados na plataforma.

As mudanças no Instagram não devem ameaçar as empresas que contam com uma boa estratégia de marketing digital e uma audiência engajada na plataforma.

Sua empresa está pronta para o que está por vir?

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