Assessoria de imprensa é muito mais do que comunicados à imprensa: é um conjunto de atividades que têm por objetivo cultivar a reputação positiva da sua empresa com o público. E, para empresas B2B, a divulgação de imprensa se concentra em atingir um público específico de negócios, em saber como atingir esse público e em compreender profundamente a motivação que os leva a comprar seus produtos, serviços, ou soluções.

O trabalho de assessoria de imprensa fornece às marcas uma validação independente e criteriosa; o endosso de terceiros não pode ser medido em termos de credibilidade. Agências de relações públicas podem ajudar a sua empresa a gerenciar a reputação de sua empresa e a cultivar relacionamentos positivos com as partes interessadas internas e externas.

Construir marcas, gerar demanda e comunicação digital são os três principais componentes de uma estratégia de assessoria de imprensa para B2B. Por meio de conteúdo criativo que pode ser usado em vários canais, as táticas de PR visam aumentar o engajamento do público, a confiança, a interação e as vendas. Além disso, o PR B2B melhora o SEO, o reconhecimento da marca e a interação online.

Por conta da importância das táticas de assessoria de imprensa para o B2B, separamos cinco ações que podem impulsionar suas campanhas de marketing:

Lidere contando histórias em primeiro lugar

Desenvolver histórias de sucesso é uma estratégia bastante conhecida em assessoria de imprensa. Hoje, mais do que nunca, essa tática é extremamente relevante pois se torna uma prova reputacional positiva sobre a sua empresa.

Mas isso não significa que os estudos de caso devem se pautar apenas no uso da solução que a sua empresa oferece. Em vez disso, crie argumentos de venda que incorporem o elemento humano, sejam oportunos e relevantes para seu comprador B2B. Eles são muito mais eficazes, pois agregam um contexto de honestidade para trazer novos clientes. Afinal de contas, as pessoas compram de outras pessoas.

Marcas com grandes ideias têm uma vantagem competitiva

Um dos principais diferenciais daqueles que se tornaram líderes do setor foi sua capacidade de articular a “grande ideia” para mudar o status quo. Eles tinham uma visão para o futuro e foram ao mercado com confiança para dizer: “Minha empresa está mudando a forma como a indústria faz XYZ….”

Encontrar sua nova narrativa e estabelecer uma campanha proativa de imprensa em torno dessas histórias é crucial para que sua empresa seja vista em uma posição de liderança do setor.

Compartilhe seus resultados nas mídias sociais

Maximize seus resultados de imprensa promovendo nas mídias sociais. Cada conteúdo pode e deve ser usado tantas vezes quanto possível. Isso não apenas solidifica as mensagens da marca e leva uma mensagem ao maior número possível de espectadores, mas também gera mais conteúdo que pode direcionar o tráfego para o seu site.

Incorpore o SEO em suas estratégias de assessoria de imprensa

Você sabia que os sites da primeira página do Google recebem 91% de todo o tráfego de pesquisa orgânica e que os mecanismos de pesquisa respondem por 51% de todo o tráfego do site? Depois de perceber isso, você deve dedicar mais tempo às estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e de pagamento por clique de suas mensagens de relações públicas.

Como resultado, todo comunicado à imprensa, artigo e postagem no blog devem incluir termos de pesquisa importantes nas estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e de pagamento por clique das mensagens de relações públicas text.public. Como resultado, todo comunicado à imprensa, artigo e postagem no blog devem incluir os principais termos de pesquisa no texto.

Se você está buscando por um serviço de assessoria de imprensa focado nas necessidades B2B, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a alavancar mais resultados.

Entre em contato

Tel: + 11 2246.3613