Na economia digital altamente competitiva de hoje, estratégias de marketing B2B que antes eram efetivas hoje são consideradas medíocres. Todos os dias novas histórias de sucesso de diversas empresas, lançamentos e outras técnicas de marketing fazem as já existentes parecerem ultrapassadas.

Os clientes B2B estão expostos ao marketing B2C em suas vidas pessoais e acabam enxergando todos os projetos de marketing da mesma maneira, forçando as empresas de B2B a se engajarem da mesma maneira.

Conheça algumas dicas essenciais de marketing digital para melhorar sua estratégia:

Entender seu cliente é importante

Entender precisamente quem são seus clientes é uma das maiores chaves ao desenvolver uma estratégia de marketing bem-sucedida. É possível usar portais de comércio B2B, em que compradores globais e vendedores listam com profundidade perfis de empresas e itens, para pesquisar seus potenciais clientes e entender suas necessidades. E-mails em massa e campanhas de marketing sem alvos bem definidos não funcionam mais.

Seu site é seu reino digital

Muitos negócios entendem que precisam ter um site ou blog, mas não se dão conta do quanto isso é crucial. Um site é uma espécie de reino digital, um lugar onde a empresa pode compartilhar a história da sua marca, conectar pessoas diretamente aos seus negócios e fazer uma impressão crítica. Não é simplesmente montar um site ou blog, é certificar-se de que sua presença online seja robusta, tenha uma boa experiência e fácil navegação. Além disso, muitas empresas constroem sites fantásticos, mas falham ao oferecer conteúdos dinâmicos (blogs, vídeos, infográficos) para demonstrar como podem ajudar.

Conteúdo é mais vital que nunca

Com tanta competição de canais de marketing direto, o marketing de conteúdo será o fator diferencial entre uma empresa e seus concorrentes. No entanto, produzir conteúdo de alta qualidade exige tempo e proficiência. Não dá para ter seu pessoal de marketing ou vendas compondo artigos além de desempenhar suas tarefas diárias. É preciso dedicação, principalmente porque o material deve informar aos seus prospects o que sua empresa entende do mercado.

Não ignore o mobile

Se seu website ainda não está otimizado para mobile, está prestando um grande desserviço à sua marca. Além do fato de que agora o Google usa sites para mobile como fator de SEO, o Forester prevê que, em 2020, uma em cada cinco vendas se origine de informações pesquisadas em smartphones.

Uma estratégia mobile não é restrita ao seu site e blog. Cada vez mais o B2B está mudando para apps mobile, como dispositivos de serviço e fontes de informação.

Sua trajetória é o segredo do sucesso

Um grande número de empresas já tem presença online. Praticamente todas têm website, perfis em mídias sociais e outras ações na web. A competição é acirrada e os clientes tentam encontrar outros aspectos para diferenciar os negócios. É aí que entra a trajetória de cada empresa.

É possível construir credibilidade social com depoimentos de clientes, referências, comentários, avaliações online, logos, fotos e histórias de sucesso.

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