Um estudo publicado pelo IDG Global Solutions (IGS) afirma que ao menos 93% dos executivos a procura de novos serviços no B2B começa sua procura utilizando devices mobile, como tablets e celulares. Isso vai ao encontro da recente alteração do algoritmo de busca do Google, que privilegia sites preparados para a navegação mobile.

A pesquisa realizada pelo IDG foi conduzida entre 23.500 executivos em 43 países e revelou também que ao menos 50% dos executivos já comprou algum produto ou serviço de TI utilizando o smartphone. O variava entre R$ 1200 e R$ 10 mil – que mostra que empreendedores de pequenas e médias empresas estão mais engajados em escolher seus fornecedores online.

Questões relativas à segurança (45% e a falta de um site voltado ao mobile (43%) foram as razões mais comuns apontadas pelos entrevistados que os levaram a desistir da compra online. Como os consumidores B2C, os executivos preferem empresas que utilizam a estratégia omnichannel para seus produtos e serviços.

Pontos de contato

Ao menos 75% dos respondentes estão usando smartphones e 87% utilizam os tablets para assistir a vídeos online. Millenials, VPs e diretores se comportam no ambiente online em busca de soluções para suas empresas da mesma forma que o consumidor online.

Ainda segundo o IDG, a “evolução mobile está tendo um efeito profundo nas empresas e nos consumidores. A tecnologia iniciou uma cultura que privilegia o “estar sempre online”, trazendo às marcas oportunidades únicas de desenvolver relacionamentos mais próximos com seus consumidores. Houve uma mudança de paradigmas da convergência das mídias, para a convergência de tecnologias e as marcas precisam mostrar mais do que nunca seu lado humano para se comunicar de forma relevante, engajadora e intuitiva”.

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