Você já ouviu falar sobre comunicação integrada? A ideia de trabalhar a comunicação integrada vem para mostrar como podemos trabalhar o marketing digital em conjunto com a área de vendas, buscando sempre obter mais oportunidades de negócio.

A área de vendas enfrenta vários desafios, e o principal deles é o de conquistar novos clientes. Para que isso aconteça, é preciso traçar um bom plano para mapear seus concorrentes com uma prospecção de qualidade. Um plano de prospecção de clientes é essencial para que seu negócio cresça e seja bem reconhecido.

O marketing tem como principio conquistar e preservar os clientes. Para isso, é preciso criar um planejamento estratégico, inicialmente com uma série de pesquisas para conhecer o publico, olhando sempre a concorrência e buscando aceitação do produto.

Fazer uma boa gestão de marketing e vendas juntos se tornou algo essencial para as empresas que desejam crescer. Uma lição para sempre lembrar é: sem essa conexão de trabalho entre marketing e vendas, sua empresa não conseguirá alcançar bons resultados.

Continue acompanhando o post para entender quais são os elementos necessários para criar uma boa comunicação integrada entre o marketing e o setor de vendas para sua empresa.

Crie um conteúdo para seu funil de vendas

Procurar informações na internet já faz parte do cotidiano. Quando você tem um problema, sua primeira reação já é procurar resolvê-la da forma mais fácil usando o Google. Então você precisa saber quais são as dores que seu cliente precisa resolver e criar conteúdos que vão poder ajudá-lo. Caso você não o faça, os concorrentes vão fazer. Os conteúdos devem estar de acordo com cada etapa do funil de vendas.

Colaboração entre as duas partes

Se a colaboração entre marketing e vendas já tiver sido estabelecida e estiver saudável, você já pode começar a trabalhar os dois juntos. Isso permitirá que as vendas alimentem as informações dos clientes diretamente em um processo de planejamento de marketing. Isso pode possibilitar também que o marketing crie um programa de relacionamento com o cliente que ofereça benefícios em cada etapa do clico de vida do cliente.

Crie personas

É preciso generalizar e englobar um determinado público, para que consiga entender melhor o cliente, e melhorar seu atendimento, seja por meio do conteúdo, do marketing, do produto, ou do processo de vendas. Entender quem é o seu público-alvo é essencial para atingir seus objetivos.

Junte os times

Reuniões entre as equipes podem ajudar muito. O marketing  pode ajudar nas estratégias dos vendedores, como também os vendedores podem trazer boas sugestões ao marketing. Faça isso pelo menos duas vezes ao mês e veja como isso pode fazer a diferença na maneira como a relação entre as duas áreas podem se consolidar e se estabelecer de forma realista, com o máximo de proveito de acordo com suas respectivas demandas.

Criar uma um gestão de marketing com as vendas se tornou algo essencial para empresas que desejam crescer. As duas áreas andam sempre juntas e, sem uma comunicação integrada, dificilmente será possível alcançar resultados.

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