Uma presquisa realizada pela Ascend2 (uma empresa de pesquisas de marketing em B2B) em janeiro passado revelou que o maior problema dos profissionais de Marketing que utilizam e-mail ainda é o engajamento. A pesquisa foi realizada junto a 272 profissionais norte-americanos.

Aumentar o engajamento (67%) e melhorar o reconhecimento da marca (59%) está entre os objetivos primários para os entrevistados. As empresas se esforçam para aumentar as taxas de abertura e clique de e-mails em declínio.

Apenas cerca de um em cada cinco profissionais (21%) descrevem sucesso de uma estratégia de marketing por e-mail como muito bem-sucedida ou com melhores resultados, em comparação aos concorrentes. No entanto, dois terços (66%) consideram sua estratégia um pouco bem-sucedida em relação aos objetivos.

Enquanto que aumentar o engajamento é um dos principais desafios do email marketing para a metade (50%) dos entrevistados, aumentar a geração de leads e conversões são desafios críticos para 42% dos profissionais de marketing.

Mesmo com os resultados ainda desafiadores, o orçamento total para email marketing continua a aumentar.

Tipos de mensagem

A maior parte dos profissionais de marketing considera que a união de mensagens personalizadas com um tópico de email único cria um tipo de email-marketing mais eficaz. Apenas 17% consideram o email de texto simples eficaz.

Entretanto, a estratégia de personalização das mensagens é considerada difícil de implementar por quase metade (47%) dos entrevistados.  A dificuldade de personalização cresceu significativamente como hiper-personalização, envolvendo inteligência artificial, tornou-se mais prevalente.

Enquanto tipos difíceis de e-mail (como mensagens personalizadas dirigidas por inteligência artificial) estão impulsionando a necessidade de especialistas terceirizados, 39% dos influenciadores de marketing dizem que ainda usam apenas internamente recursos para implantar os tipos de email usados.

Tipos de email que são muito mais eficazes do que difíceis de usar exemplo, um único tópico / e-mail dedicado), são mais prováveis ​​de serem incluídos em uma estratégia de marketing por e-mail do que tipos que são muito mais difícil do que eficaz (por exemplo, automatizado / nutrição).

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