O marketing farmacêutico é um conjunto de táticas de marketing online e offline no setor de Saúde com o objetivo de encontrar, reter e envolver pacientes. A estratégia combina uma variedade de canais para formar uma experiência perfeita para pacientes, médicos e todas as partes interessadas no processo de saúde. O marketing farmacêutico visa informar, […]
Com mais de 120 milhões de usuários ativos no País, o WhatsApp já faz parte da vida do brasileiro, em muitos casos substituindo o e-mail e sendo até preferido como forma de comunicação em detrimento do telefone para tirar dúvidas e realizar novos pedidos. Não à toa o app de mensagens, que foi comprado pelo […]
Com mais de 2 milhões de pessoas trabalhando na indústria farmacêutica e mais de 20 mil empresas neste mercado, é claro que há muitas oportunidades de geração de leads neste mercado, e uma das ferramentas do marketing B2B que pode fazer a diferença no setor é o LinkedIn, rede social cuja base está estimada em […]
Em certas indústrias, como alguns segmentos da manufatura, a geração de leads pode ser muito difícil: primeiro porque muitas indústrias no Brasil estão, agora, dando espaço a uma geração mais jovem de empreendedores. Em segundo lugar, é que esse tipo de indústria requer geralmente uma mão de obra altamente especializada para o marketing – um […]
O setor farmacêutico sempre enfrentou uma pesada regulação no que tange à comunicação de marca e produtos. Gestores de marketing contam somente com a publicidade tradicional, propagandistas e a mídia, que muitas vezes transforma empresas e produtos em vilões, ou posicionam um determinado medicamento de forma equivocada, gerando mais transtornos de imagem e percepção do […]
O marketing Farmacêutico ainda tem dado seus primeiros passos em direção às estratégias digitais. A alta regulação do setor deixa os gestores com o pé atrás na hora de investir em uma estratégia digital. De fato, as primeiras legislações sobre o tema da publicidade no setor farmacêutico datam da década de 70 (veja aqui a Legislação […]