O marketing digital nada mais é que a promoção de produtos ou marcas por meio das mídias digitais. Quando falamos de marketing digital, é impossível não falarmos sobre geração de novos negócios.

 O lead é basicamente uma oportunidade de negócio para a empresa, a geração de novos leads permite atrair e reter os potenciais clientes que ainda não estão no momento certo da compra — o que amplia o número de oportunidades geradas pela área de marketing.

 No entanto, o marketing digital é responsável por viabilizar uma série de mecanismos para a empresa se comunicar diretamente com seu público, de forma personalizada, e nos momentos mais oportunos.  Veja só, os números comprovam essa necessidade: estudos elaborados pela Customer Think mostram que 80% dos profissionais acreditam que a personalização de conteúdos será um dos grandes desafios para o segmento.

O blog é a principal forma pela qual os profissionais geram leads, desde que o conteúdo atenda aos interesses do seu público-alvo. Pesquisas mostram que 74% dos consumidores mostram-se frustrados com sites cujo conteúdo aparenta não estar de acordo com as suas necessidades.

Além disso, o marketing digital permite que a comunicação entre empresas e consumidores seja feita de forma simplificada — muitas vezes em tempo real. Em tempos cada vez mais conectados, a aposta no marketing digital deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar uma necessidade de sobrevivência para as empresas.

Quanto ao uso de dados no marketing digital, a medida mostra-se eficiente em termos de economia de tempo e dinheiro na estruturação de um plano efetivo para atrair o consumidor. As ferramentas mais eficientes são: a criação de conteúdos digitais interessantes, o bom uso das redes sociais e, o mais importante, o bom atendimento ao cliente.

O único problema é que muitas empresas parecem ter ignorado o avanço do marketing digital nos últimos anos, e agora se veem obrigadas a correr atrás do tempo perdido. A tendência é que em 2017 as empresas de pequeno e médio porte finalmente se rendam à mídia digital, para assim, aumentarem seus leads e suas demandas – e, por consequência, melhorarem os resultados de seus negócios.

Atualmente, a adoção de estratégias de marketing digital, ajuda a trazer mais interação e divulgação para sua empresa. Formatar um blog com informações relevantes e, trazer dados interessantes com palavras e imagens criativas em suas redes sociais, podem criar um impacto surpreendente para sua empresa. Todo esse plano tem como objetivo fundamental otimizar as suas vendas, gerando mais oportunidades de negócios e até mesmo de fidelização do consumidor.

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