A interatividade do envio de mensagens instantâneas, tornou-se rapidamente a melhor escolha para se comunicar com outras pessoas, e estatísticas consistentes provam que esta é uma boa opção de investimento para o marketing corporativo. Independentemente de saber se sua marca é B2B ou B2C, setor público ou privado, com ou sem fins lucrativos, é importante que o marketing de mídia social inspire o respeito de todas as marcas.
Então, por que tantas marcas ainda deixam marketing de mídia social para uma equipe júnior? Não há uma resposta definitiva, basta dizer que é provavelmente uma combinação de custo, falta de conhecimento e conveniência.
Investir no marketing de sua marca nas mídias sociais não é mais um luxo. Ela tornou-se essencial para a comunicação com seu potencial público online. Levando em conta que o Facebook completa uma década este ano, há muito tempo que o perfil mudou de lá pra cá, e não são mais apenas adolescentes que acessam a plataforma – muitos deles já estão próximos da vida adulta.
Este novo grupo demográfico, através da mídia social, sente essa comunicação de forma natural, operacional e, até mesmo, comercial. A facilidade de acessar interfaces gráficas incentivou uma geração mais velha a aderir e interagir mais. Basta perguntar a si mesmo, quantas pessoas você conhece que nunca usou as mídias sociais?