Ao utilizar a Inteligência Artificial, os mecanismos de busca, como o Google e o Bing, fornecem às empresas a oferta de anúncios de texto padrão ou a exibição de anúncios para os visitantes anteriores de seus sites.

Essa forma de publicidade on-line é mais segmentada e personalizada para cada usuário do que até mesmo uma publicidade gráfica que visa determinados termos de pesquisa.

Relevância é a palavra principal na publicidade de marketing digital. Essas funcionalidades sempre crescentes tornaram vital para os profissionais de marketing otimizar e criar anúncios de remarketing com as melhores práticas em mente.

As técnicas de refinamento do Google Ads demandam paciência, testes e calma para maximizar o número de pessoas que permanecem em sua campanha de marketing. O remarketing é a melhor maneira de fazer isso.

O remarketing é uma das técnicas de conversão mais fortes e maiores no marketing on-line de hoje.

É uma técnica do Ads subutilizada que tem sido principalmente benéfica para B2B. Os funis e os ciclos de vendas são comparativamente maiores para B2B do que para B2C, onde o desenvolvimento do conhecimento da marca, o incentivo a clientes em potencial e a educação para concluir sua conversão são exponencialmente mais vitais.

Antes de prosseguir, vamos retomar os quatro principais tipos de técnicas de remarketing no Google Ads:

Remarketing de vídeo: apresenta os anúncios para as pessoas que visitaram seu site ou vídeos do YouTube.

Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA): redireciona as pessoas que visitaram seu site e saíram para fazer uma pesquisa no Google.

Remarketing estático: fornece anúncios gráficos para os visitantes do seu aplicativo e do site enquanto eles pesquisam seus sites favoritos.

Remarketing dinâmico: exibe serviços e produtos que um visitante visualizou anteriormente.

Veja quais são as principais práticas para configurar o remarketing dos anúncios do Google:

Códigos de Remarketing

A etapa inicial no desenvolvimento de uma campanha de remarketing é criar e colocar o código necessário que você vai precisar para colocar cookies nos computadores dos visitantes de seu website. Esse código pode ser criado nos anúncios do Google ou no Google Analytics.

Inclui o posicionamento de um único código em cada página (conhecida como execução de código do site). Esse é o mesmo que o Google Analytics já utiliza para verificar o tráfego no seu website com uma pequena modificação.

Seja qual for a forma como você utiliza para criar o código, coloque-o em todas as páginas do seu website e use URLs para criar audiências e combinações personalizadas.

Listas de remarketing do Google para anúncios de pesquisa (RLSA)

Isso é semelhante ao recurso de anúncios do Google, mas no lugar da segmentação de navegadores da Web pela Rede de Display do Google, ele segmenta os visitantes anteriores na Rede de Pesquisa do Google.

Assim, os usuários que estão procurando por coisas diferentes no Google e em seus websites parceiros, os anúncios de remarketing serão exibidos com base em seus destinos personalizados.

Lista de e-mail do Google Remarketing

Se você tiver uma lista de e-mails do cliente, terá que utilizar esses e-mails para fazer o remarketing para eles.

Como um público-alvo personalizado envia listas de e-mail para o Google Ads, você pode oferecer anúncios a esses clientes em potencial sempre que fizer login nas contas de pesquisa do Gmail, YouTube ou Google. Você precisa garantir que não está usando seus conversores anteriores.

Definitivamente, a taxa de correspondência que você receberá será maior no Google em comparação ao Facebook.

Analise seu conteúdo e engajamento de clientes

É necessário analisar seu conteúdo no Google Analytics. Você pode configurar seus visitantes para serem usados ​​como segmentos personalizados e dimensões secundárias, o que abre uma enorme dimensão de possibilidades para avaliar o desempenho.

Dessa forma, você pode se aprofundar no modo como os clientes se envolvem com o conteúdo.

Utilize todas essas informações para o seu lucro, de modo a atualizar as informações e as informações transmitidas a cada público-alvo para ajudá-los a conseguir uma conversão mais rápida e estimulada .

Crie relevância entre seus anúncios e seu público

A melhor coisa a respeito de super segmentar seu público é que agora você tem a chance de fazer anúncios hiper-relevantes que falem com seu público.

Com anúncios gráficos, você precisa criar algo adequado para seu público.

Com os anúncios de texto, você tem a chance de utilizar o público para alterar o texto dinamicamente no anúncio para conversar com os possíveis clientes.

Os anúncios genéricos não são bons para todo o trabalho que você dedicou à segmentação e ao entendimento do seu público.

Cross-sell ou up-sell para clientes existentes

Seus clientes existentes podem estar interessados ​​em seus serviços complementares ou itens que você oferece.

Você pode criar listas de remarketing para itens específicos. Se seus clientes viram esses itens em particular e compraram esses itens, você poderia informá-los sobre outro item relacionado por meio de anúncios.

Faça uma lista de clientes convertidos, você terá um grupo menor de visitantes em potencial, mas esses clientes estarão interessados ​​e familiarizados com sua empresa.

Certifique-se de criar seus anúncios para esse grupo de clientes.

O remarketing é a melhor estratégia atualmente para segmentar seus clientes atuais ou antigos. Ele ajuda você a converter mais visitantes em clientes em potencial e aumenta consideravelmente as vendas de sua empresa.

Ao aplicar os melhores recursos de uma ou mais formas de anúncios de remarketing em diferentes mecanismos de pesquisa, como o Google e o Bing, será fácil segmentar os clientes que podem fazer uma compra.

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