Empresas da área industrial ainda têm resistência para criar um blog industrial – um dos maiores problemas é a dificuldade em se criar conteúdo relevante que envolvam engenheiros e profissionais da indústria (embora, devemos dizer, que a gente faz isso e muito bem!). De qualquer maneira, os problemas acontecem e é preciso resolvê-los de maneira que as ferramentas de marketing de conteúdo possam, efetivamente, gerar leads.

Esses problemas com blogs industriais são válidos e justificávei, mas os blogs industriais são uma forte estratégia de marketing de conteúdo para envolver engenheiros e compradores técnicos.

Em nossa experiência com marketing digital e B2B, boa parte dos leads começam sua jornada de experiência dentro de uma marca a partir de posts de blog.

Usando blogs industriais para ganhar a mentalidade do comprador técnico industrial

Prospects técnicos, neste caso, engenheiros– estão interessados ​​em adquirir conhecimento e manter-se atualizado sobre seu setor. Eles confiam, respeitam e querem aprender com seus colegas.

Para se ter uma ideia da importância do conteúdo para a área industrial, veja alguns insights originados de uma pesquisa global produzido pela Beacon Technology Partners, LLC e pela UBM Tech Electronics Network, sobre o modo de pensar de engenheiros.

A preocupação número 1 entre todos os engenheiros, independentemente de sua experiência, é manter suas habilidades atualizadas e seu conhecimento tecnológico atualizado

Engenheiros são consumidores ansiosos de informação, independentemente do nível de experiência, por causa disso, precisam permanecer atualizados. Engenheiros se comunicam e confiam em outros engenheiros. O marketing deve alavancar esse espírito colaborativo sem desperdiçar o valioso tempo do engenheiro com o ruído do conteúdo

Blogs industriais como plataforma de marketing de conteúdo

Ainda que um blog industrial possa gerar muitos leads de qualidade, esses recursos são pouco utilizados pelas empresas do segmento industrial.

Estudos independentes mostraram que os blogs industriais são eficazes na distribuição de conteúdo

De acordo com um estudo realizado pela Marketing Profs em 2018, ao menos 62% dos profissionais de marketing do segmento industrial usam blogs para distribuir conteúdo para fins de marketing de conteúdo.

Se você está pensando em começar um, ou aprimorar o da sua empresa, veja algumas dicas:

Search Engine Optimization (SEO): Enquanto rankings e Search Engine Results Pages (SERP) são importantes em SEO, não fique preso a eles. É um erro basear toda a sua estratégia de marketing de conteúdo em SEO. Entenda a diferença entre a otimização de descoberta e a otimização de conversão.

Liderança na Comunicação: Não se trata de publicar um monte de posts que são apenas conteúdos promocionais disfarçados. Traga seus especialistas no assunto para o primeiro plano, mesmo que o Marketing crie o conteúdo em segundo plano.

Educação: Atualmente, todos vendem “soluções”. Educar o mercado sobre suas soluções é um dos principais objetivos dos blogs industriais. No entanto, não é provável que você mova a agulha em sua geração de leads se tudo o que estiver fazendo for divulgar suas soluções. Use o seu blog industrial para aumentar a conscientização sobre problemas e / ou formas aprimoradas de fazer as coisas.

Definindo a tabela para vendas: Blogar raramente é uma tática de marketing de resposta direta. É mais adequado para conquistar a confiança de engenheiros céticos e compradores técnicos que desejam a validação de suas reivindicações. Construa sua credibilidade com conteúdo verdadeiro e demonstre o valor que você fornece.

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